Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fórmula 1: Sebastian Vettel e Ferrari anunciam fim de contrato após temporada de 2020

Piloto alemão e equipe confirmam que vínculo não será renovado para temporada 2021 da categoria

Pedro Ungheria Publicado em 12/05/2020, às 09h51 - Atualizado às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vettel não teria chegado a um acordo com a escuderia! - GettyImages
Vettel não teria chegado a um acordo com a escuderia! - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, a Ferrari anunciou que o contrato entre Sebastian Vettel chegará ao fim nesta temporada. Com o vínculo do piloto tendo a data limite até dezembro de 2020, a equipe não teve interesse em renovar ou estender este prazo.

Com isso, o acordo entre o tetracampeão e a Ferrari não aconteceu depois de uma longa negociação. Vettel e a equipe se pronunciaram sobre o encerramento do vínculo. Em comunicado oficial, a escuderia italiana informou que a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes. 

“Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes consideram ser a melhor. Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como piloto e como pessoa”, afirmou a equipe no comunicado. 

Vettel também se pronunciou sobre a saída, e afirmou que “para obter os melhores resultados possíveis, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia”, destacando que a “parte financeira não teve relação com a decisão”.

Sebastian Vettel estreou pela Ferrari no fim de 2015, depois de conquistar o tetracampeonato da Fórmula 1 pela Red Bull, nas temporadas 2010, 2011, 2012 e 2013.

As maiores especulações para o futuro de Vettel é Renault e McLaren, já para a escuderia, as opções seriam Daniel Ricciardo, da Renault, ou o italiano Antonio Giovinazzi, que atualmente está na Alfa Romeo.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.