Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NOSTALGIA!

Nelson Piquet relembra ultrapassagem histórica sobre Ayrton Senna: “Eu ia jogar ele na arquibancada”

Tricampeão da Fórmula 1 ainda revelou quais foram suas principais referências automobilísticas

Pedro Ungheria Publicado em 23/04/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Piquet recorda momentos de sua carreira profissional no automobilismo - Instagram
Nelson Piquet recorda momentos de sua carreira profissional no automobilismo - Instagram

Sempre muito discreto quando o assunto são as mídias esportivas, Nelson Piquet participou de uma entrevista com a jornalista Mariana Becker na última quarta-feira, 22. Durante o bate-papo, que aconteceu em formato de live, o grande ídolo do automobilismo brasileiro falou um pouco sobre sua jornada no mundo esportivo.

Ao todo, foram 14 temporadas, com três títulos na Fórmula 1. Com estes números, Piquet se tornou um dos maiores nomes na modalidade, porém, para isso acontecer, ele afirmou que estudou muito o esporte, principalmente seus principais profissionais, que o serviram de referência.

“Na Fórmula 1 meu ídolo sempre foi o cara que fez o carro, que no caso era o Jack Brabham, ele era o meu Deus. Mas não chegamos a ser amigos, conversei pouco com ele. Entre os pilotos, logo no início eu gostava do (Gilles) Villeneuve, ele vinha e andava de lado. Acho que ele não foi campeão porque morreu de acidente. Mas a gente admirava ver ele guiando”, disse ele.

Depois de fazer uma breve análise sobre seus tempos de F1 e a atualidade, relembrar seu começo no esporte, que não foi na corrida e sim no tênis, Piquet caminhava para mais um fim de entrevista tranquila e calma, até que os internautas resolveram mudar isso.

Em meio a diversos pedidos, os fãs de Nelson pediram para que ele relembrasse a histórica ultrapassagem que fez sobre Ayrton Senna, no GP da Hungria, em 1986. Na época, ele batizou a conhecida ultrapassagem em ‘xis’, contra um dos, se não o maior nome do automobilismo mundial.

“Eu estava liderando a corrida, fizemos um pitstop muito lento, o Senna assumiu a liderança. Fui chegando nele, fui passar pela direita e ele me espremeu na parte suja da pista. Eu escorreguei e ele conseguiu dar o troco, me passando. Mas eu já tinha determinado que ia passar do mesmo jeito e que se ele fizesse a mesma coisa eu ia joga-lo na arquibancada. Consegui passar depois pela parte limpa e ganhar a corrida, mas se ele deixasse eu passar pela direita e chegasse de novo, eu ia jogar ele na arquibancada”, recordou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.