Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO!

Nascar: Provas automobilísticas voltarão a receber público ainda neste mês

Organização estipulou alguns planejamentos para receber seus amantes nas arquibancadas

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Provas voltarão a receber espectadores gradativamente - Transmissão Youtube Nascar
Provas voltarão a receber espectadores gradativamente - Transmissão Youtube Nascar

Por mais que tivesse lidado de forma prestigiosa com a paralisação do calendário, devido a pandemia de coronavírus, a Nascar, organização responsável por provas automobilísticas, não demorou muito para voltar às atividades. Ao todo, já foram sete etapas, todas previstas no planejamento anual.

Por mais que todas elas tivessem seguido as ordens estipuladas pela OMS, como a ausência de público e todos os cuidados que se referem à higienização, os profissionais afirmavam sentir falta do calor humano nas disputas.

Com isso, o comitê organizador resolveu dar mais um passo na retomada das atividades. A partir do dia 14 de junho, no circuito de Homestead-Miami, na Flórida, o público voltará a acompanhar as corridas. Desta vez, para teste, mil militares poderão acompanhar o evento.

Sete dias depois, no dia 21 de junho, no Talladega Superspeedway, no Alabama, a capacidade será aumentada cinco vezes mais do que a primeira tentativa. A expectativa é contar com um público de 5 mil espectadores, o que seria um grande avanço para os demais esportes.

"Temos um enorme respeito e apreço pela responsabilidade de trazer convidados de volta aos nossos eventos. Acreditamos que implementar esse processo metódico é um passo importante para o esporte e o futuro dos eventos esportivos ao vivo", afirmou Daryl Wolfe, vice-presidente da Nascar.

Junto com a confirmação publicada oficialmente pela entidade, os mandatários expuseram uma espécie de cartilha que será seguida à risca. Todos os convidados terão que passar por uma verificação de temperatura, antes de entrar no local da prova, deverão usar máscaras e manterão uma distância de dois metros.

Além da Nascar, outro esporte que vem evoluindo nesta fase de recuperação pós-pandemia é o golfe. A ideia é que as portas devam ser reabertas nos dias 16 a 19 de julho, durante uma das partes do circuito, em Dublin.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.