Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA MASCULINA

Na última nota, Rússia conquista o primeiro ouro olímpico da ginástica nas Olimpíadas diante do Japão

Rússia desbancou os anfitriões, o Japão, na disputa por equipes na ginástica das Olimpíadas

Redação Publicado em 26/07/2021, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rússia vence o Japão na ginástica das Olimpiadas - GettyImages
Rússia vence o Japão na ginástica das Olimpiadas - GettyImages

Por pouco o Japão não comemorou mais um ouro nas Olimpíadas. Na última nota, pela primeira final da ginástica artística dos Jogos Olímpicos, na disputa por equipes, a Rússia desbancou os anfitriões, e conquistou o primeiro ouro na ginástica artística desta edição.

Dessa forma, com os atuais campeões mundiais conquistando o ouro por equipes masculinas, os japoneses ficaram com a prata, e os chineses completaram o pódio com o bronze. Já o Brasil por pouco não chegou até a final, ficando na nona posição na classificatória do sábado, 24.

O principal nome da Rússia no individual geral, NikitaNagornyy foi ao solo sendo pressionado pelas boas notas que o Japão conquistou na barra fixa. Para vencer, o ginasta precisava de uma nota perfeita, e praticamente cravou a série para conseguir 14,666 pontos.

Isso foi o suficiente para os russos somarem 262,500 pontos, ficando com 0,103 pontos a mais que os anfitriões dos Jogos Olímpicos, já que os chineses somaram 261,894 pontos.

Nagornny, ArturDalaloyan, DenisAbliazin e DavidBelyavskiy foram os responsáveis por quebrar um longo jejum com o título. Para se ter uma ideia, os russos não eram campeões olímpicos por equipes masculinas desde Atlanta 1996.

De lá para cá, China e Japão foram as equipes que se revezaram no topo. Inclusive, os japoneses foram ouro na Rio 2016, e os russos prata. Dos atletas que estavam na última edição, Dalaloyan foi o único do quarteto que não participou.