Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Com grandes desempenhos nas classificatórias, Brasil confirma quatro vagas para as finais de Ginástica Artística em Tóquio

Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares confirmaram quatro vagas nas Ginástica Artística para o Brasil em Tóquio

Redação Publicado em 24/07/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil confirma vagas para as finais de ginástica artística - Reprodução/Twitter Time Brasil - Ricardo Bufolin (CBG)
Brasil confirma vagas para as finais de ginástica artística - Reprodução/Twitter Time Brasil - Ricardo Bufolin (CBG)

Neste sábado, o Brasil deu seus primeiros passos na briga por medalhas na Ginástica Artística Masculina, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de eliminações precoces em outras modalidades, o Brasil confirmou quatro vagas para as finais de Ginástica Artística.

Arthur Zanetti

O medalhista de ouro em Londres, em 2012, e de prata no Rio, em 2016, se mostrou na disputa por mais uma conquista e se classificou em quinto lugar. Com uma apresentação segura, Arthur Zanetti recebeu 14.900 como pontuação e garantiu vaga para as finais.

Para subir no pódio, o brasileiro precisará melhorar ainda mais o desempenho, visto que os quatro primeiros tiveram pontuações de 15.333, 15.300, 15.066 e 14.933, respectivamente. Após a classificação, o ginasta comentou sobre os próximos passos.

"Cometi uns erros dentro das classificatórias. Agora é trabalhar. Tem mais uns dez dias até a final, então dá tempo de trabalhar, buscar esses detalhas para chegar à maior perfeição possível. Dá para chegar. Já estou sabendo quais são os elementos que tive maior desconto. Se ajeitar esses dois elementos e cravar a saída, a gente chega em 15,300.", falou.

Caio Souza

Correspondendo às expectativas, Caio Souza se classificou não apenas em uma, mas em duas categorias para a disputa das finais. No salto e também no individual geral.

Disputando seus primeiros Jogos Olímpicos, Caio garantiu as vagas com desempenhos excelentes. No individual geral, o brasileiro somou 84.298 e garantiu a 14ª colocação entre os classificados.

No salto, o ginasta somou 14.700 pontos e ficou com a sétima colocação, com menos de um ponto de diferença para o primeiro colocado.

Diogo Soares

Com apenas 19 anos, Diogo Soares já mostrou que é promissor. Além de conquistar medalha nos jogos da juventude em 2018, o jovem ginasta garantiu a 24ª e última vaga de classificação para a final do individual geral da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio.