Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

MLB: Jung Hoo Lee assina contrato mais caro da história com Giants

Com somente 25 anos de idade, center fielder Jung Hoo Lee é considerado uma das grandes estrelas da Korean Baseball Organization

Redação Publicado em 13/12/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jung Hoo Lee - Getty Images
Jung Hoo Lee - Getty Images

Nesta última terça-feira, 12, o San Francisco Giants anunciou a contratação do center fielder coreano Jung Hoo Lee. O vínculo entre as duas partes será de seis anos, no valor de US$113 milhões. Este é o maior valor da história da Major League Baseball para um rebatedor asiático.

Com somente 25 anos de idade, o rebatedor é uma grande estrela da Korean Baseball Organization, filho de Jong-beom Lee, considerado o melhor jogador da KBO na década de 1990. Lee é conhecido como “Neto do Vento”, por conta do apelido de seu pai, “Filho do Vento”. A contratação do jogador excedeu os US$90 milhões que o Boston Red Sox gastou com Masataka Yoshida na temporada passada.

Lee está há muito tempo vinculado ao San Diego Padres, franquia pela qual seu grande amigo Ha-Seong Kim joga no infield. Porém, depois que Shohei Ohtani assinou com o Los Angeles Dodgers nesta semana, os Giants intensificaram as buscas pelo coreano. Nos dois anos anteriores, o time não conseguiu contratar grandes agentes livres ou em acordos que não foram concluídos.

Mesmo que o coreano não seja da mesma categoria que outros atletas, o outfielder canhoto rebateu mais de 30% em todas as temporadas da KBO, com uma média de rebatidas na carreira de 34%. Uma fratura no tornozelo encerrou sua temporada de 2023 depois de 86 partidas, rebatendo 31,8% com seis home runs e 45 RBIs. Estreou em 2017 pelo Nexen/Kiwoon Heroes, aos 18 anos de idade, saindo direto do ensino médio e já ganhando o prêmio de calouro do ano na liga.

Alguns olheiros acreditam que o jogador tenha velocidade para jogar no CF, enquanto outros o projetam como um RF. Sua falta de potência no ano foi acompanhada por uma taxa de ground ball de cerca de 60%, sendo maior do que qualquer outro jogador da MLB, exceto Tim Anderson. Mesmo assim, os Giants apostam em Lee como um futuro All-Star.