Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / VAI JOGAR ONDE?

MLB: Dave Roberts afirma que Shohei Ohtani terá função específica em 2024

Jogador japonês recém contratado pelo Los Angeles Dodgers por contrato bilionário, Shohei Ohtani não está liberado para arremessar

Redação Publicado em 18/12/2023, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shohei Ohtani - Getty Images
Shohei Ohtani - Getty Images

Poucos dias após firmar o maior contrato da história da Major League Baseball ao fechar com o atual MVP da Liga Americana, o jogador japonês Shohei Ohtani, o Los Angeles Dodgers vem pensando em maneiras de fazer com que o arremessador e rebatedor designado jogue. Neste último sábado, 16, durante uma entrevista ao “Dan Patrick Show”, o treinador da franquia da Califórnia, Dave Roberts, afirmou que é possível usar o atleta como um defensor no campo externo esquerdo ao final da temporada.

Isso se dá pelo fato de que o jogador passou por uma cirurgia no cotovelo em setembro e não vai poder jogar no montinho na próxima temporada. De acordo com o treinador, houve uma conversa entre ambas as partes e o japonês não se opôs à ideia. Porém, o Ohtani estaria liberado somente na reta final da temporada regular, quando estivesse saudável.

Mesmo consolidado como pitcher e DH, jogar no campo externo não seria novidade para o japonês. Na Liga Profissional do Japão, Ohtani atuou 60 vezes como outfielder, pelo Hokkaido Nippon Ham Fighters. Enquanto esteve no Los Angeles Angels, também fez a função durante oito entradas e um terço. Colocá-lo na posição não é uma prioridade do time, pois é algo que depende da recuperação do atleta. Mas, caso ocorra, poderia abrir mais possibilidades para o treinador descansar alguns jogadores e testar outros.

Durante a intertemporada da MLB, Shohei Ohtani assinou um contrato de 10 anos por US$700 milhões (cerca de R$3,5 bilhões) com o Los Angeles Dodgers. Em 2023, conquistou o segundo MVP em três anos, sendo líder de home runs na Liga Americana, com 44. Além disso, impulsionou 95 corridas e manteve um aproveitamento de 30,4% no bastão, em 135 partidas. Como arremessador, postou um ERA de 3,14, com 167 strikeouts e 1,061 de WHIP, em 132 entradas completas.