Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CHEGANDO!

MLB: Chicago White Sox contrata Martin Maldonado por uma temporada

Com contratação de Martin Maldonado por uma temporada, a franquia de Chicago agora conta com quatro catchers em seu plantel

Redação Publicado em 28/12/2023, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Maldonado - Getty Images
Martin Maldonado - Getty Images

Nesta última terça-feira, 26, o Chicago WhiteSox chegou a um acordo com o catcher veterano Martin Maldonado, assinando com o jogador um contrato válido por uma temporada, com o valor de US$4 milhões, de acordo com a imprensa estadunidense. O vínculo prevê uma opção de renovação do mesmo valor para 2025. O atleta chega para usar sua experiência para liderar o time e ajudar o corpo de arremessadores.

Maldonado é um catcher que gosta de chamar os arremessos, uma habilidade que vai ajudar a jovem equipe de pitchers dos White Sox. Porém, não tem vaga garantida e vai disputar espaço com outro veterano, Max Stassi, contratado no começo de dezembro. A franquia de Chicago agora conta com quatro jogadores da mesma posição, com Korey Lee e Carlos Perez completando a rotação.

Desde 2011 atuando na MLB, o jogador esteve no Houston Astros nas últimas seis temporadas. Pela franquia do Texas, foi líder e conquistou a World Series em 2022. Porém, seu desempenho caiu em 2023, tanto no ataque quanto com a luva. No enquadramento, quando o catcher chama um arremesso que da forma mais provável ele seja considerado um strike, Maldonado ficou em último na liga.

Durante 13 temporadas na Major League Baseball, o jogador também já passou por times como o Milwaukee Brewers, Los Angeles Angels, Kansas City Royals e Chicago Cubs. Em 2017, quando atuava pela franquia da Califórnia, venceu o prêmio Golden Glove, como melhor catcher defensivo da liga. Na carreira, tem um aproveitamento de 20,7%, 111 home runs e 361 corridas impulsionadas.