Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Mercedes mantém porta aberta para Vettel e diz não ter pressa para renovar com Hamilton

Isolamento por conta da pandemia de coronavírus estaria adiando a renovação de contrato do piloto britânico

Izabella Macedo Publicado em 03/06/2020, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes mantém porta abertas para Vettel e diz não ter pressa para renovar com Hamilton - GettyImages
Mercedes mantém porta abertas para Vettel e diz não ter pressa para renovar com Hamilton - GettyImages

Mesmo dizendo publicamente que se concentra na renovação de contrato com seus pilotos, a Mercedes está de olho em mais uma estrela da Fórmula 1 ao mesmo tempo que trabalha para manter outra em sua equipe.

Nesta quarta-feira, 3, Toto Wolff, dono da escuderia alemã contou em uma transmissão ao vivo que a equipe quer manter suas opções me aberto com relação ao mercado de transferências de 2021.

O motivo principal que estaria deixando os investidores animados é a possibilidade de ter o multicampeão Sebastian Vettel, que deixará a Ferrari ao final desta temporada, em seu quadro de pilotos oficiais.

"Não podemos fechar as portas imediatamente a um tetracampeão do mundo", disse Wolff.

"Mas temos uma dupla fantástica de pilotos (Lewis Hamilton e Valtteri Bottas) e estou muito feliz, assim como George (Russell, piloto da Mercedes que trabalha com a Williams)", acrescentou.

"Você nunca sabe. Um deles pode decidir que não quer mais correr e, de repente, você tem uma vaga aberta", continuou Wolff, lembrando a aposentadoria do alemão Nico Rosberg em 2016, logo após ser campeão com a Mercedes.

"É por isso que mantemos nossas opções em aberto, embora esteja claro que estamos concentrando nossas negociações com nossos pilotos atuais", concluiu.

Com relação a situação de renovação de Hamilton, Wolff afirmou que os trabalhos não começaram por conta da pandemia de coronavírus, que está deixando todos os envolvidos no processo em isolamento social.

No entanto, o dirigente austríaco insistiu na confiança que sente pelo hexacampeão mundial inglês.

"Quando as corridas recomeçarem, vamos nos reunir, tirar o contrato das caixas, analisar a duração, os números e os direitos, e espero que cheguemos rapidamente a um acordo".

A temporada de Fórmula 1, que deveria ter começado em meados de março na Austrália, só terá início em 5 de julho na Áustria, com uma série de oito corridas na Europa até setembro, seguidas de várias provas fora do continente europeu e cuja programação ainda não foi definida.

"Este novo calendário e o coronavírus estão enfrentando novos desafios. A confiabilidade será fundamental nas primeiras corridas", disse Wolff.

"Será um desafio para todos, mas acho que quem tiver o carro mais rápido e confiável vencerá o campeonato", finalizou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.