Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO

Chefe da Mercedes atola carro e é zoado pela F1: "Excedeu os limites"

Toto Wolff, diretor executivo da montadora, se deu mal no último passeio de carro; veja o vídeo!

Mariana Millan Publicado em 07/02/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toto Wolff, chefe da Mercedes - Getty Images
Toto Wolff, chefe da Mercedes - Getty Images

Torger Christian Wolff, mais conhecido como Toto Wolff, diretor executivo da equipe Mercedes, passou por um sufoco nesta quinta-feira, 6, enquanto dirigia o carro na estrada.

O ex-piloto atolou o veículo na neve e foi zoado pelo perfil oficial da Fórmula 1 no Twitter. Exibindo o vídeo do incidente, a associação esportiva brincou: “Wolff sob investigação por exceder os limites da pista”.

O tweet "sela" a boa relação entre a Mercedes e a F1, após boatos de que a montadora estaria em sua última temporada na categoria por causa do teto orçamentário e do novo regulamento a vigorar a partir do ano que vem.

Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, Toto garantiu que a hexacampeã mundial continuará suas atividades.

“Estar presente na Fórmula 1 faz sentido para nós. A Mercedes definitivamente estará na Fórmula 1 em 2021, queremos continuar”, cravou o dirigente austríaco.

Wolff revelou que o novo acordo comercial entre as equipes, o Pacto da Concórdia (nomeado assim porque a sede da Federação Internacional de Automobilismo fica na Praça da Concórdia, em Paris), não é mais considerado um obstáculo, mas justificou que a aplicação de um teto orçamentário para as equipes precisa ser boa para todas as organizações.

“As condições gerais devem estar corretas. A Fórmula 1 deve funcionar como tal. Queremos ter um Pacto da Concórdia com o qual possamos viver. Isso não significa que sempre queremos tirar mais proveito da Mercedes. Tem que ser um contrato bem equilibrado, para nós e para as equipes menores também”, comentou.

O mandatário aproveitou para falar sobre a situação com o contrato do piloto Lewis Hamilton. Wolff afirmou que nas próximas semanas começará a negociar a renovação com o inglês, que possui vínculo com a Mercedes até o fim de 2020. Nos últimos meses, surgiram especulações de que o hexacampeão estaria de saída para a Ferrari.

“A última vez que nos encontramos foi na festa de Natal. Conversamos um pouco sobre o futuro. Desde então, falamos apenas sobre o WhatsApp. Se você se sentar junto por dez meses, é importante fazer uma pausa. Por isso, decidimos nos deixar sozinhos em dezembro e janeiro. Quando recomeçar em fevereiro, nos sentaremos e discutiremos”, completou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.