Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

De volta! Fórmula 1 confirma oito primeiras corridas da temporada 2020

Categoria publica primeira parte do calendário, que começa em 5 de julho

Gabriela Santos Publicado em 02/06/2020, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De volta! Fórmula 1 confirma oito primeiras corridas da temporada 2020 - GettyImages
De volta! Fórmula 1 confirma oito primeiras corridas da temporada 2020 - GettyImages

Nesta terça-feira, 2, a Fórmula 1 confirmou a estreia da categoria em 2020 e as datas das primeiras oito corridas da temporada. O mundial de automobilismo começa em 5 de julho, com o Grande Prêmio da Áustria, que também será a segunda prova, na semana seguinte. Depois do circuito austríaco, será a vez dos GPs de Hungria, Inglaterra (também com duas corridas), Espanha, Bélgica e Itália.

Todos os GPs fazem integram a primeira parte do calendário desta temporada da Fórmula 1. O restante do calendário será confirmado pela categoria de acordo com a situação da pandemia de coronavírus nos outros continentes. A expectativa é que sejam disputadas de 15 a 18 corridas em 2020, com provas pela Ásia, Américas e Oriente Médio. Ainda não há a confirmação de que a prova do Brasil seja disputada.

Em comunicado publicado pela categoria, Chase Carey, CEO da Fórmula 1, fez agradecimentos aos organizadores dos GPs. O americano falou da expectativa de receber o público nas corridas quando for permitido.

"Nas últimas semanas, trabalhamos incansavelmente com todos os nossos parceiros, a FIA e as equipes para criar um calendário de abertura revisado para 2020, permitindo-nos reiniciar as corridas da maneira mais segura possível. Nós temos o prazer de poder definir nosso calendário de oito corridas de abertura hoje e estamos ansiosos para publicar nosso calendário completo nas próximas semanas. Quero agradecer a todos os promotores e parceiros por seu apoio e compromisso contínuo com a Fórmula 1. Embora atualmente esperemos que a temporada comece sem fãs, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta uma vez que seja seguro, mas sabemos que o retorno da Fórmula 1 será um incentivo bem-vindo aos fãs de esportes em todo o mundo", disse.

As corridas extras dos circuitos de Spielberg e Silverstone receberam um nome diferente. Na Áustria, a segunda prova foi denominada de GP de Estíria, nome região onde fica o circuito. Enquanto na Inglaterra, a rodada extra será chamada de GP 70º aniversário, em comemoração à primeira corrida da história, em Silvestone, há 70 anos.

Confira o calendário

5 de julho - GP da ÁUSTRIA (Spielberg)
12 de julho - GP da ESTÍRIA (Spielberg)
19 de julho - GP da HUNGRIA (Hungaroring)
2 de agosto - GP da INGLATERRA (Silverstone)
9 de agosto - GP 70º ANIVERSÁRIO (Silverstone)
16 de agosto - GP da ESPANHA (Barcelona)
30 de agosto - GP da BÉLGICA (SPA-Francorchamps)
6 de setembro – GP da ITÁLIA (Monza)

Restante do calendário

Por conta da pandemia de Covid-19, quatro corridas foram canceladas na temporada 2020: Austrália, Holanda, Mônaco e França. Enquanto os GPs de Barein, China, Vietnã, Espanha, Azerbaijão e Canadá foram adiados. Por enquanto, somente o circuito espanhol foi confirmado.

Como quatro corridas já não serão realizadas neste ano, e outras oito já foram confirmadas pela categoria, das 11 provas que ainda faltam no calendário original (Barein, China, Vietnã, Azerbaijão, Canadá, Singapura, Rússia, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi), um deve ser cancelado para que as 18 corridas planejadas sejam realizadas.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.