Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Automobilismo

Lucas Di Grassi alfineta Lewis Hamilton e faz declaração polêmica: “80% fake news”

Piloto brasileiro contestou a veracidade de uma publicação de Hamilton sobre a Amazônia

SportBuzz Digital Publicado em 27/08/2019, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Di Grassi (Crédito: Reprodução/Instagram)
Lucas Di Grassi (Crédito: Reprodução/Instagram)

Acostumado com os holofotes das mídias, justamente por ser dono de uma personalidade fortíssima, Lucas Di Grassi teve uma semana  conturbada. Uma de suas atitudes que deu o que falar foi o fato de ter contestado uma publicação feita por Lewis Hamilton.

Em meio a toda discussão sobre as queimadas na Amazônia, o automobilista brasileiro alertou os internautas dizendo que não se deve acreditar em tudo que estão publicando nas redes sociais, afinal, muitas das publicações não possuem apuração necessária e apresentam notícias falsas.

"A gente está só tentando racionalizar. Como pessoa pública, a gente tem uma obrigação de postar algo que possa mais informar a população de uma forma correta do que gerar fake news. Nessa história da Amazônia, houve muita fake news. 80% da postagem do Hamilton era fake news", disse Lucas.

Além disso, outro fator que deu o que falar nos noticiários esportivos foi a atitude que Di Grassi teve durante a Corrida do Milhão, que aconteceu no último domingo, 25, em São Paulo. Após perder a liderança para Ricardo Maurício, ele usou uma parte proibida da pista para fazer a ultrapassagem.

"Eu cheguei como convidado da Corrida do Milhão, usando o carro reserva. Fiz a pole, dominei grande parte da corrida e fiz uma ultrapassagem polêmica, mas me diverti. Espero que o público tenha se divertido também", afirmou ele, que recusou a punição da organização do evento.