Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

GP da Austrália: confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 1

Com atividades nas madrugadas brasileiras, o Grande Prêmio da Austrália marca a terceira etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1; confira a programação

Redação Publicado em 07/04/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP da Austrália: confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 1 - GettyImages
GP da Austrália: confira a programação da 3ª etapa da Fórmula 1 - GettyImages

O Grande Prêmio da Austrália, terceira etapa da atual temporada de Fórmula 1, será disputado neste final de semana, entre os dias 8 e 10 de abril. Pela primeira vez desde o campeonato de 2019, a etapa no circuito de Albert Park, em Melbourne, será realizada na madrugada brasileira.

O primeiro treino livre está marcado para 00h (horário de Brasília) da madrugada de quinta para sexta feira, 8. A segunda sessão acontecerá duas horas após o término da anterior, às 3h. O sábado receberá o treino livre 3 e a classificação nos mesmos horários, com a atividade às 00h e a definição do grid de largada às 3h.

Canal - SportBuzz: 

O GP da Austrália será disputado no domingo, 10, a partir das 2h (de Brasília). A etapa no circuito de Albert Park contará com 58 voltas. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, tenta o terceiro pódio da temporada e a permanência na liderança do campeonato de pilotos. Atual campeão mundial, Max Verstappen quer recuperar o prejuízo do GP de estreia.

O circuito volta ao calendário da F1 dois anos após ser retirado por conta dos desdobramentos da pandemia de Covid-19. Com o período sem competições, a organização do evento realizou mudanças na pista. A transmissão de todas as atividades será realizada pela Band e Bandsports (TV fechada).

Leclerc quer manter liderança do campeonato
Leclerc quer manter liderança do campeonato (Crédito: GettyImages)

Programação

Sexta-feira, 08/04

00h às 01h – Treino Livre 1
03h às 04h – Treino Livre 2

Sábado, 09/04

00h às 01h – Treino Livre 3
03h às 04h – Classificação

Domingo, 10/04

02h00 – Grande Prêmio da Austrália de F1

Toto Wolff toma decisão sobre temporada da Mercedes

Toto Wolff não desistiu do ano competitivo para a Mercedes. Com desempenhos ruins nas duas primeiras etapas da temporada de Fórmula 1, a equipe corre contra o tempo para estar na disputa contra RBR e Ferrari pelos campeonatos de pilotos e de construtores da categoria. O time tem apenas um pódio, com o terceiro lugar de Lewis Hamilton no Bahrein.

Em entrevista com os jornalistas no GP da Austrália, o chefão da Mercedes afirmou que nem tudo está perdido e que a atual octacampeã pode retomar o protagonismo em 2022. Para justificar sua declaração, Wolff usou o campeonato de 2013 para lembrar que a equipe não estava tão competitiva quanto as mesmas rivais deste ano.

“Adoro competição e sempre amei competição. Tivemos uma sequência muito forte de oito anos em que estávamos liderando o pelotão. Não era sempre, mas conseguimos chegar lá. Desta vez, para mim, parece um pouco que estamos em 2013, quando simplesmente não estávamos perto da velocidade da RBR e provavelmente das Ferraris”, disse Wolff.