Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Kobe Bryant receberá homenagem no Super Bowl LIV: "Trouxe muito para nosso mundo"

Comissário da NFL confirmou que o ídolo dos Lakers será lembrado na partida decisiva do futebol americano

Gabriela Santos Publicado em 29/01/2020, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant receberá homenagem no Super Bowl LIV - GettyImages
Kobe Bryant receberá homenagem no Super Bowl LIV - GettyImages

Kobe Bryant receberá um tributo durante o Super Bowl LIV, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, no próximo dia 2 de fevereiro, em Miami. Roger Goodell, comissário da NFL, confirmou que o ídolo do Los Angeles Lakers, e do basquete no geral, será lembrado na partida decisiva do futebol americano.

Em entrevista coletiva, Goodell não entrou em detalhes sobre a homenagem e apenas anunciou a intenção da NFL de fazer um tributo a Kobe Bryant e também a Chris Doleman, ídolo do Minnesota Vikings, que morreu aos 58 anos na noite da última terça-feira, vítima de câncer.

“Kobe era uma pessoa especial. Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas ele obviamente trouxe muito para nosso mundo. É difícil entender, processar. Estou orgulhoso pela forma como nossos jogadores, nossa liga e nossos fãs reagiram à notícia no domingo”, declarou Roger Goodell.

O impacto devastador da morte de Bryant se justifica pelo símbolo que ele representa na comunidade do esporte. Em 20 temporadas, seus números e títulos representam a grandeza de sua carreira e explicam o motivo de classificar o astro dos Lakers como um dos melhores de todos os tempos.

Maior pontuador de todos os tempos da história do Los Angeles Lakers, além de ser o jogador com maior número de partidas pela franquia, Kobe Bryant levava sua filha Gianna, de 13 anos, a uma partida de basquete quando a queda do helicóptero aconteceu.

O acidente aéreo que tirou a vida do astro dos Lakers e de sua filha também levou outras sete pessoas: John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Payton Chester, Christina Mauser e Ara Zobayan (piloto). Todas as vítimas da tragédia tinham ligação com a família do astro, seja por confiança, como era o caso do piloto, Ara Zobayan, ou pelo esporte, como os outros passageiros.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.