Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton se manifesta após críticas à FIA por punições no GP da Rússia

Piloto da Mercedes recebeu punições por ensaiar largadas em local proibido e fez duras críticas à FIA

Redação Publicado em 29/09/2020, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton se manifesta após críticas à FIA por punições no GP da Rússia - GettyImages
Hamilton se manifesta após críticas à FIA por punições no GP da Rússia - GettyImages

No GP da Rússia de Fórmula 1, realizado no último domingo, 27, Lewis Hamilton ensaiou a largada em lugares proibidos e foi punido com dez segundos. Apesar da penalização, o piloto da Mercedes ficou na terceira colocação da corrida.

Após receber as punições no circuito de Sochi, o hexacampeão da categoria não poupou críticas aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e chegou a dizer que estariam tentando “pará-lo”. Nesta terça-feira, 29, Hamilton usou as redes sociais para comentar sobre suas declarações no rádio e também nas entrevistas após o GP.

“Talvez eu não saiba como lidar da maneira correta com adversidades sempre que aparecem. Posso nem sempre reagir da maneira que esperam em momentos de tensão, mas sou apenas humano e sou apaixonado pelo que faço. Mas estou aprendendo e crescendo a cada dia com essas lições para continuar lutando. Obrigado àqueles que continuam a me apoiar e que estão aí lutando comigo”, escreveu Hamilton.

Lewis Hamilton recebeu duas punições de cinco segundos cada. O hexacampeão chegou até a levar dois pontos na carteira, ficando a apenas dois de ser suspenso de um GP na temporada. A penalização aplicada irritou inglês e outros pilotos também acharam a punição exagerada.

Os comissários voltaram atrás e os pontos de Hamilton foram retirados. Assim, a FIA decidiu aplicar uma multa de 25 mil euros (cerca de R$ 165 mil) pelos ensaios de largada em local proibido, uma vez que a Mercedes tem parcela de culpa na infração.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.