Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Mercedes comenta punições de Lewis Hamilton do GP da Rússia: “Não foi uma surpresa”

Ao todo, o piloto inglês foi notificado com dez pontos negativos

Redação Publicado em 28/09/2020, às 10h57 - Atualizado às 11h44

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton - GettyImages

O sonho de LewisHamilton em se igualar a MichaelSchumacher no número de conquistas na Fórmula 1 foi adiado! Por mais que tivesse largado na pole position, o que o dava ainda mais o gosto de estar perto da conquista de número 91, ainda não foi dessa vez.

Ao todo, o automobilista foi penalizado com dez pontos, o que o colocou na terceira colocação do GP da Rússia. Em sua frente ficaram MaxVerstappen, em segundo lugar e seu companheiro de equipe ValtteriBottas, em primeiro lugar.

Comentando as punições a Mercedes se pronunciou por meio de seu engenheiro AndrewShovlin, em entrevista para o site ‘Autosport’.

Para os alemães, as punições não foram vistas como uma surpresa, justamente por acreditarem que não seria algo tão considerável ao ponto de ter a pontuação mudada.

“Não vimos o primeiro treino. E quando vimos o segundo, pensamos: "Eles não vão gostar disso." Mas não achamos que fosse perigoso. E, dado que as notas do evento diziam que o local estava do lado direito após a saída do pit, pensamos que poderia ser ambíguo o suficiente para ter uma repreensão”, disse Andrew.

Ainda no assunto, o engenheiro enfatizou que ao notar o ocorrido, não esperavam algo diferente da punição, por isso, não abordaram como uma surpresa.

“Quando vimos a posição do carro, não foi uma surpresa total que eles não gostaram. E sem dúvida pode ter havido equipes que sinalizaram tanto quanto se a FIA ou os próprios comissários sinalizaram”, finalizou.

A próxima chance de Lewis será daqui a duas semanas, em Nürburgring, no GP do Eifel.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!