Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton é criticado por protesto contra escolas de touradas na Espanha

Piloto da Mercedes pediu o fim da prática, que classificou de vergonhosa

Gabriela Santos Publicado em 15/06/2020, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton é criticado por protesto contra escolas de touradas na Espanha - Getty Images
Hamilton é criticado por protesto contra escolas de touradas na Espanha - Getty Images

No último sábado, 13, Lewis Hamilton fez um apelo pelo fechamento das escolas de touradas na Espanha. No entanto, o protesto do piloto de Fórmula 1 foi duramente criticado pelas autoridades e personalidades ligadas à atividade. José Manuel Rodríguez Uribes, ministro de cultura e esportes, disse que o posicionamento do inglês é ofensivo por não compreender uma prática que é considerada cultural na Espanha.

“São palavras ofensivas que atacam as pessoas que têm uma paixão e um sentimento positivo por uma prática que no nosso país é considerada cultural. São declarações que não ajudam a comunicação e a compreensão. O desacordo é legítimo, mas o respeito é fundamental”, disse o ministro em entrevista à rádio espanhola RNE.

Além de Rodríguez Uribes, o famoso toureiro Cayetano Rivera também criticou a fala de Hamilton e disse que o hexacampeão deveria aprender mais sobre a prática.

“O senhor Hamilton não gosta de touradas? E daí? Antes de criticar a cultura de alguém, você deveria aprender um pouco a respeito do que está falando”, dispara.

Francisco Rivera, irmão de Cayetano e também toureiro, também criticou o hexacampeão da Fórmula 1 em uma entrevista à emissora Antena 3:

“Eu vejo como um ataque, uma falta de respeito pela Espanha, pelos espanhóis e por todas as nossas tradições. Ele sequer gastou um minuto de sua vida em uma escola de touradas para saber o que é ensinado ali”, diz Francisco.

Ativo nos movimentos antirracistas que acontecem ao redor do mundo, Hamilton também é vegano e frequentemente se manifesta contra maus-tratos de animais e luta pela manutenção de cativeiro. Em abril, por exemplo, ele comemorou a proibição do consumo de carne de cachorro e gato na cidade de Shenzhen, na China.

O inglês criticou as touradas na Espanha e classificou a prática como um massacre aos animais. O piloto pediu para que os fãs assinem uma petição da Peta, maior organização internacional que defende os direitos dos animais. Hamilton se junta ao Ministério da Educação da Espanha pelo fechamento das escolas de touradas.

“É realmente vergonhoso, Espanha! As crianças na Espanha são ensinadas a torturar e matar touros a partir dos 14 anos. Estamos pedindo ao Ministério da Educação da Espanha que feche imediatamente as escolas de touradas”, disse ele.

Vegano desde 2017, Hamilton atribui seu sucesso na Fórmula 1 à prática de não consumir nada de origem animal.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.