Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CONSCIENTIZAÇÃO!

Lewis Hamilton protesta contra as touradas na Espanha e desabada: “É realmente vergonhoso”

Astro do automobilismo ficou inconformado com o fato de existirem escolas de tourada no país europeu

Pedro Ungheria Publicado em 15/06/2020, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis reforçou a conscientização contra as touradas na Espanha - GettyImages
Lewis reforçou a conscientização contra as touradas na Espanha - GettyImages

Conhecido como um grande ativista quando o assunto é o meio ambiente e os animais, Lewis Hamilton já usou de seu perfil oficial nas redes sociais diversas vezes para expor o quanto alguns detalhes da atualidade o incomodam. Adepto ao veganismo, o piloto publicou uma foto de um touro, torturado e morto em seus stories.

Na legenda, o campeão da Fórmula 1 classifica como vergonhoso o fato de que as crianças crescem, na Espanha, com aulas sobre touradas, o que aumenta, ainda mais, os índices de pessoas que tendem a dar continuidade à prática que muita das vezes torturam o animal.

“É realmente vergonhoso, Espanha! As crianças na Espanha são ensinadas a torturar e matar touros a partir dos 14 anos. Estamos pedindo ao Ministério da Educação da Espanha que feche imediatamente as escolas de touradas”, disse ele.

Lewis pediu para que os fãs assinassem uma petição (Instagram)

Para que o pedido se concretize, Lewis disponibilizou uma petição, onde os internautas podiam assinar e se juntar a ele neste processo contra as touradas. A mesma foi organizada pela Peta, entidade internacional que tem como princípio a defesa dos direitos humanos.

Ao classificar o hábito espanhol de tortura mascarada de cultura, Hamilton se mostrou extremamente chateado com as imagens que se deparava dos animais após os eventos. Por isso, ressaltou a importância de tomar uma iniciativa.

Para quem acompanha o esportista nas redes sociais, sabe que esta não foi a primeira vez que ele tomou posição sobre assuntos relacionados a animais, meio ambiente e causas sociais. Recentemente, ele tem usado bastante de sua força para repercutir casos de racismo e levantar a bandeira do movimento negro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.