Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton diz que tempo sem corrida deixará pilotos “enferrujados” na volta da Fórmula 1

Hexacampeão prevê dificuldade dos pilotos para a estreia da temporada 2020, prevista para julho

Gabriela Santos Publicado em 27/05/2020, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton diz que tempo sem corrida deixará pilotos “enferrujados” na volta da Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton diz que tempo sem corrida deixará pilotos “enferrujados” na volta da Fórmula 1 - GettyImages

Com início previsto para julho, a temporada 2020 da Fórmula 1 foi severamente impactada pela pandemia de coronavírus. Antes da primeira corrida cancelada, foram feitos apenas seis dias de treinos de pré-temporada em Barcelona, no fim de fevereiro.

Para Lewis Hamilton, tantos dias sem uma corrida oficial afetará os pilotos da categoria. Em entrevista publicada pela Mercedes, equipe na qual tem contrato em vigor, o hexacampeão afirmou que os pilotos estarão “enferrujados” no retorno do campeonato.

“Provavelmente vamos entrar no carro e treinar na sexta-feira, e todos estaremos tão enferrujados como o inferno! Portanto, será realmente interessante ver como chegaremos ao chão. Mas eu estive ao telefone com minha equipe, conversando com Bono (Pete Bonnington, engenheiro) e com James (Vowles, estrategista), e tentando discutir com eles um plano”, disse Hamilton.

Sem muitas alternativas para treinar, Hamilton disse que terá que usar um pouco mais o simulador, opção que já declarou publicamente não gostar. No entanto, a ferramenta será sua aliada para acelerar sua retomada de ritmo competitivo.

“Todos precisamos ter certeza de que chegaremos usando todas as ferramentas que temos. Simulações de corrida - provavelmente vou entrar no simulador, que eu nem sempre amo -, mas usando essas ferramentas para garantir que, quando chegarmos à primeira corrida, estaremos prontos como se não tivéssemos perdido qualquer uma das corridas. Será como chegar à Áustria se já tivéssemos feito oito corridas. Esse é um desafio real. Não sei se conseguiremos, mas é um bom objetivo”, concluiu.

A temporada 2020 da Fórmula 1 está prevista para começar em 5 de julho, com o circuito da Áustria.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.