Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Hamilton vence o GP do Catar e acirra briga com Verstappen na Fórmula 1

Diferentemente das últimas corridas da Fórmula 1, no GP do Catar Hamilton conseguiu controlar bem, sem ter muitos sustos com Verstappen na cola

Redação Publicado em 21/11/2021, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton levantando o troféu de campeão do GP do Catar de Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton levantando o troféu de campeão do GP do Catar de Fórmula 1 - GettyImages

Neste domingo, 21, Lewis Hamilton faturou o GP do Catar de Fórmula 1 em uma corrida segura e sem a ameaça de Max Verstappen. O britânico administrou bem a vantagem da pole position, e se manteve na liderança durante as 57 voltas. Apesar do abandono de seu colega da equipe Valtteri Bottas, Hamilton conseguiu controlar bem as investidas do rival.

Chegando em terceiro lugar no GP do Catar, Fernando Alonso completou um fim de semana de destaque da Alpine, que ficou nas primeiras colocações ao longo das sessões livres e também na classificação da etapa, com Esteban Ocon. O bicampeão quebrou, inclusive, um jejum de sete anos longe do pódio da Fórmula 1.

Além disso, Bottas, juntamente com Verstappen, foi punido duas horas antes do início da corrida, com a perda de posições de largada. Isso aconteceu por ele não ter respeitado as bandeiras amarelas na classificação deste sábado, 20. Ele, que caiu de sexto para 11º na largada, e fazia uma corrida de recuperação fundamental para o campeonato de construtores, abandonou depois de sofrer um furo no pneu médio por desgaste depois de 33 voltas, quando ainda estava em terceiro lugar.

A dupla da WIlliams, George Russell e Nicholas Latifi, também sofreu com os pneus, mas ao contrário do finlandês, os dois estavam com compostos duros no momento em que os estouros aconteceram. A situação parece com os incidentes que aconteceram no GP do Azerbaijão deste ano, quando Verstappen e Lance Stroll tiveram o mesmo problema e abandonaram a disputa.

A corrida deste domingo também foi marcada pelo protagonismo dos "coadjuvantes". Tirando Bottas e Sergio Pérez, que largou em 11º, e fez uma série de ultrapassagens ao longo da corrida buscando a última vaga no pódio, Alonso também atravessou o grid depois de perder algumas posições nos pit stops que fez.

O resultado deu para Hamilton sua sétima vitória em 2021 e a 102ª da carreira na Fórmula 1. Com isso, ele soma 343,5 pontos contra 351,5 de Verstappen, diminuindo a desvantagem sobre o rival na vice-liderança do campeonato de pilotos de 14 para oito pontos. A Mercedes continua líder no Mundial de Equipes com 546,5 pontos, mas a RBR deixou a diferença para apenas cinco, anotando 541,5.