Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Hamilton destaca campeonato da RBR e diz que Mercedes pode ficar ‘em apuros’ na reta final

Vice-líder do campeonato, piloto britânico diz que Mercedes vai se complicar se rival RBR mantiver ritmo do GP do México

Redação Publicado em 09/11/2021, às 13h18 - Atualizado às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton destaca RBR e diz que Mercedes pode ficar ‘em apuros’ na reta final - GettyImages
Hamilton destaca RBR e diz que Mercedes pode ficar ‘em apuros’ na reta final - GettyImages

Vice-líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton tem 19 pontos de desvantagem para Max Verstappen, a quatro etapas para o fim da temporada. O heptacampeão, que está cada vez mais distante do título em 2021, destacou o desempenho da RBR na competição.

Após mais um revés na temporada, no GP do México no último domingo, 7, o piloto britânico afirmou que se a equipe rival seguir com a superioridade nas últimas corridas, a Mercedes estará em “apuros”.

“Ainda há quatro corridas, ainda há... Obviamente 19 pontos são muitos pontos e acho que ele (Verstappen) teve muitas vitórias este ano. Acho que hoje com a velocidade superior deles, se eles levarem isso para as próximas corridas, estaremos em apuros. Não sei se eles usarão aquela enorme asa que usaram (no México), naturalmente descobriremos quando chegarmos lá, mas espero que estejamos mais perto”, disse em coletiva após o GP do México.

Líder com folga, Verstappen conquistou nove vitórias na temporada, enquanto Hamilton venceu cinco etapas.

A próxima etapa será disputada neste domingo, 14, no Grande Prêmio de São Paulo, no autódromo de Interlagos. Após o segundo lugar no México, Hamilton espera uma disputa acirrada no Brasil.

“Naturalmente, sinto que preciso vencer todas as corridas, porque precisamos desses pontos extras. Esse era o objetivo indo para a última corrida, a corrida antes e antes disso, e aqui neste fim de semana. Mas eles são muito rápidos, então estamos dando absolutamente tudo o que temos, mas infelizmente não é o suficiente no momento para competir com eles”, disse o britânico.

Depois do GP de São Paulo, o campeonato de 2021 ainda contará com as etapas do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.