Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » FÓRMULA 1

Hamilton confirma pretensão de seguir na Fórmula 1 em 2022

Heptacampeão fala de disputa acirrada na atual temporada e desejo de competir no próximo ano

Redação Publicado em 29/04/2021, às 17h20

Hamilton durante coletiva para o GP de Portugal
Hamilton durante coletiva para o GP de Portugal - GettyImages

Lewis Hamilton confirmou que quer permanecer na Fórmula 1 em 2022. O heptacampeão mundial tem contrato com a Mercedes até o fim da atual temporada, mas afirmou que pretende seguir na categoria no próximo ano, quando entra em vigor o novo regulamento técnico da F1.

Durante a coletiva do GP de Portugal nesta quinta-feira, 29, o piloto britânico explicou o motivo de ter se oferecido para participar dos testes dos pneus de 18 polegadas que devem ser utilizados em 2022.

“Eu pretendo estar aqui no próximo ano, então quero ajudar. Um desempenho melhor é algo que todos os pilotos desejam, por isso foi importante para mim poder avaliar. Temos mais aderência mecânica, menos degradação. É um primeiro passo, mas definitivamente não é um mau lugar para começar”, disse Lewis Hamilton.

O piloto da Mercedes é o líder da atual temporada da Fórmula 1, com 44 pontos – um a mais que Max Verstappen, da RBR. Para Hamilton, a briga após as duas primeiras corridas está interessante, mas reconheceu que pode mudar de ideia.

“Sou muito espontâneo e posso mudar de opinião, mas estou gostando muito da batalha que estamos travando. Está ficando mais emocionante, tem sido um desafio, e continuo a amar trabalhar com essa equipe”, completou.

O GP de Portugal será disputado no próximo domingo, 2, às 11h (de Brasília).


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!