Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ESPECIAL!

Confira a projeção da briga pelo título da Fórmula 1 entre Hamilton e Verstappen!

Pilotos prometem agitar a temporada na disputa pelo troféu de campeão mundial

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton e Verstappen surgem como grandes favoritos na Fórmula 1 - GettyImages
Hamilton e Verstappen surgem como grandes favoritos na Fórmula 1 - GettyImages

No último domingo, 28, a Fórmula 1 deu início em mais uma temporada com a disputa do GP do Bahrein. Com grande expectativa e mudanças nas equipes, os pilotos foram para a pista e não deixaram a desejar.

Em uma corrida emocionante, a briga pela vitória durou até a última volta e marcou uma disputa que pode ser vista com frequência ao longo da temporada. Lewis Hamilton e Max Verstappen surgem como grandes favoritos ao título de campeão mundial.

Nesta primeira corrida, os pilotos brigaram pela vitória até a última curva, mas Hamilton acabou levando a melhor no Bahrein. Vale destacar que Verstappen ultrapassou o rival, mas devolveu a posição por ter utilizado espaço não permitido da pista.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu fazer uma projeção especial sobre àquela que pode ser a briga pelo título mundial da Fórmula 1. Lewis Hamilton contra Max Verstappen! Quem leva a melhor?

Hamilton e Verstappen devem ser presenças constantes nos pódios da Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

LEWIS HAMILTON – MERCEDES

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton chega cada vez mais forte para as temporadas da Fórmula 1. Com diversos recordes já batidos e outros na mira, o piloto segue sendo o maior favorito para levantar o caneco.

Além da qualidade dentro do “cockpit”, Hamilton tem a seu favor toda a experiência de anos de Fórmula 1. Comparado ao rival, o piloto é um ‘vovô’ nas pistas. Mesmo assim, o inglês segue com o talento de sempre.

Aliado a isso, Hamilton conta também com uma equipe para lá de competente. Com grande domínio nos últimos anos, a Mercedes espera possibilitar ao inglês todas as ferramentas possíveis para mais um título mundial.

Mercedes tenta oferecer as melhores condições para Hamilton (Crédito: GettyImages)

MAX VERSTAPPEN – RED BULL RACING

Com apenas 23 anos e em busca do primeiro título mundial, Max Verstappen vive o melhor momento da carreira. Além da alta confiança, o talento do holandês dentro das pistas vem chamando atenção há alguns anos.

Apesar da pouca idade, Verstappen está na Fórmula 1 desde 2015. No entanto, o desempenho do carro e as trapalhadas do piloto no início de carreira dificultaram os planos de conquista do título mundial. Contudo, o holandês parece disposto a encerrar o jejum nesta temporada.

Além do talento de Verstappen, a Red Bull Racing chega com bastante confiança para a nova temporada da Fórmula 1. Com foco total no desempenho do carro do piloto holandês, a equipe espera oferecer as melhores condições para o atleta.

Red Bull Racing tenta oferecer as melhores condições para Verstappen (Crédito: GettyImages)

COMPARAÇÃO – PILOTOS

ESTREIA NA FÓRMULA 1

Hamilton: 2007

Verstappen: 2015

NÚMERO DE VITÓRIAS

Hamilton: 96

Verstappen: 10

NÚMERO DE PÓDIOS

Hamilton: 166

Verstappen: 43

TÍTULOS

Hamilton: 07

Verstappen: 00