Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro da Rodada do FABR tem Espectros e T-Rex campeões regionais

O Giro da Rodada do FABR tem João Pessoas Espectros e Timbó-Rex, que fizeram a final da última edição da Liga Brasileira de Futebol Americano

Valinor Conteúdos Publicado em 11/10/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Giro da Rodada do FABR tem João Pessoas Espectros e Timbó-Rex - Anderson Silva
O Giro da Rodada do FABR tem João Pessoas Espectros e Timbó-Rex - Anderson Silva

O Giro da Rodada do FABR tem João Pessoas Espectros e Timbó-Rex, que fizeram a final da última edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), campeões das Conferências Nordeste e Sul, respectivamente. Os dois superaram os rivais Recife Mariners, no domingo (9), e Santa Maria Soldiers, no sábado (8).

O Espectros conquistou o 11º título da Conferência Nordeste ao vencer o Mariners por 49 a 14, na tarde de domingo, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Nas semifinais do Brasil Bowl, os paraibanos vão enfrentar o vencedor de Galo FA e Vasco Almirantes, que se enfrentam dia 15 de outubro, em Belo Horizonte.

A final da Conferência Nordeste foi o 19º confronto de ambos. Com o triunfo, os paraibanos somam 14 vitórias e cinco derrotas. O quarterbackRodrigo Dantas teve grande jornada, tendo feito um touchdown e dado passes para TDs de Cláudio Gabriel, Jonatha Carvalho, Jason Shelly e Vitor Ramalho.

Callus Cox com um TD, após retorno, e Carvalho com um corrido também marcaram a pontuação máxima. O kickerDiego Aranha, dos Espectros, acertou todos os extra points. Descontaram para os Mariners: Lucas Adolfo e Diego Farias. No dia anterior, o T-Rex não teve dificuldades para manter o título da Conferência Sul, superando o Soldiers, por 48 a 0.

O ataque catarinense foi letal, sendo responsável por anotar sete touchdowns, marcados pelos corredores Bikete e Maranhão (autor de dois), e pelos recebedores Marlos Reis, Murilo Soares, Piola e Pujoni. Ao todo, a ofensiva timboense contabilizou 438 jardas conquistadas. O quarterbackRomário Reis lançou para quatro TDs, e o QB Luiz Bassani, para um.

O defensivo do Rex não ficou atrás. Pelo quarto jogo, não sofreu um ponto sequer, cedendo desta vez apenas 43 jardas ao ataque gaúcho. Agora aguardam o vencedor da partida entre Sorriso Hornets (MS) e Lobo Vingador (PA), para conhecer seu adversário na semifinal nacional, que deve acontecer ainda em outubro, a ser disputada no Mato Grosso do Sul ou no Pará.

Copas em São Paulo e no Rio Grande do Sul

Pela Copa Pick Six, em São Paulo, o São José Jets bateu o Caraguá Ghost Ship, por 22 a 3. Já no Rio Grande do Sul, o União da Serra derrotou o Canoas Bulls, por 56 a 12. O duelo entre São Bernardo Avengers e Santo André Werewolves foi adiado.