Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Resultados

Giro da Rodada do FABR: definição da D2 do Brasileiro da CBFA e Liga BFA

Juiz de Fora Imperadores e Guardian Saints fazem final da competição nacional. Confira o que de melhor aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro

Redação Publicado em 06/09/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giro da Rodada do FABR tem definição da D2 do Brasileiro da CBFA e resultados da Liga BFA - Thais Marques
Giro da Rodada do FABR tem definição da D2 do Brasileiro da CBFA e resultados da Liga BFA - Thais Marques
O Giro da Rodada do FABR desta semana tem os relatos das semifinais da Divisão de Acesso (D2) do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA e os resultados dos jogos das categorias masculina e feminina da Liga BFA. Ao todo, foram sete no último final de semana.
Confira o que de melhor aconteceu nos dias 3 e 4 de setembro.
Semifinais da Divisão de Acesso (D2) do Brasileiro da CBFA
Juiz de Fora Imperadores e Guardian Saints venceram as semifinais da Divisão de Acesso (D2) do Campeonato Brasileiro neste domingo (4) e vão disputar o título, e a chance de entrar nos playoffs da Divisão Elite, ainda nesta temporada. A previsão é de que aconteça no dia 18 de setembro em campo neutro.
O Imperadores superou uma viagem de 27 horas da cidade Mineira ao palco do confronto: o campo do Palmeiras de Desvio Machado, no Rio Grande do Sul, cerca de 1.500 km de distância, e o Carlos Barbosa Ximangos, para conquistar uma vitória por 19 a 12.
A partida foi bastante disputada e o zero só saiu do placar no segundo quarto. Após um passe do quarterback, o tight endArthur Lotti fez 6 a 0 para os donos da casa. Mas a vantagem não durou muito, e o wide receiverVictor Vital empatou. Pouco antes do intervalo o running backCaio Cesar colocou o Juiz de Fora à frente: 12 a 6.
Na volta, as duas defesas continuaram fortes e não houve pontuação no terceiro quarto. Mas ainda havia tempo para emoção. No último período, o wide receiverRafael Pedroso empatou o embate com um TD. Mas os mineiros foram recompensados pela longa viagem e conseguiram passar novamente no placar. Com um touchdown corrido, Victor Franzone foi o herói do dia. Além disso, pela primeira vez o ponto extra foi convertido. No final, o placar foi de 19 a 12.
Já no domingo de manhã, o Saints venceu o Pouso Alegre Gladiadores, por 10 a 9, em duelo dramático, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo-PR. As defesas dominaram, e os donos da casa conseguiram a virada no último quarto, além de frustrar um ataque adversário nos minutos finais.
O kickerDarcy, do Guardian, inaugurou o placar com um field goal no primeiro quarto. Logo na sequência, a defesa dos paranaenses conseguiu uma interceptação e tiveram a chance de ampliar, mas desta vez sem sucesso.
Depois, o wide receiverGiovane Gallina, dos Gladiadores, virou com o primeiro touchdown da semifinal. O ponto extra não foi convertido e esse erro foi decisivo para o resultado final.
Com as defesas superando os ataques, a nova pontuação só foi ser feita no último quarto, com um field goal de 32 jardas, que colocou o Pouso Alegre na vantagem por 9 a 3.
Mas, com o QB Sneak, o Guardian Saints consegue o TD, deixando tudo empatado. O extra point foi executado e passaram à frente pela contagem mínima. No final, os Saints conseguiram uma interceptação e ainda limitaram o ataque dos mineiros, para garantir sua vaga na final.

Liga BFA
Na tarde do domingo, o Santa Maria Soldiers fechou sua participação na temporada regular com uma vitória de 35 a 0, sobre o eliminado Bulldogs FA, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria-RS. Com o resultado, os donos da casa ultrapassaram duas equipes na tábua de classificação e terminaram a fase de grupos na segunda colocação da Conferência Sul.
Marcaram touchdowns para o Soldiers: Augusto Kneipp, João Antonio Siqueira, Wesley Ropke (2) e Felipe Franzin. Eles voltam a campo em 24 de setembro, para enfrentar o vencedor do wild card entre Istepôs FA e Porto Alegre Pumpkins, que jogarão no dia 10 de setembro.
No sábado, mais três confrontos. Mesmo atuando fora de casa e tendo que viajar mais de 2.000 km, o Galo FA continua invencível em 2022, fechando com um 53 a 0, desta vez sobre o Sorriso Hornets, no Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso-MT. Com o resultado, eles terminaram na liderança da Conferência Sudeste.
Logo no início, Matheus Morais abriu com um belo touchdown, seguido por Bruno Patrus, Marco Gheller e Marco Aguinaga. Victor Vilaça fechou a conta e ambos foram para o vestiário com um placar de 33 a 0.
Na volta, mais um TD de Patrus ampliou a vantagem. Morais realizou, em uma ótima jogada, uma interceptação. O americano Aguinaga e Miguel Mendonça deixaram em campo seus touchdowns, finalizando em 53 a 0. Todos os extra points foram convertidos por Luiz Carlos.
Um pouco mais cedo, no mesmo dia, o União da Serra precisou da prorrogação para derrotar o Jaraguá Breakears, por 16 a 13, no S.E.R. Menegotti, em Jaraguá do Sul-SC. Os dois se despediram desta edição.
Liga BFA Feminina
A estreia da categoria feminina teve Portuguesa FA e Curitiba Curitiba SilverHawks com vitória, em jogos realizados no último sábado. Na fase regular, as equipes fazem três partidas e as duas melhores fazem a final do Brasil Bowl, no dia 12 de novembro.
Em São Paulo, a Portuguesa superou o Brasília Pilots, por 12 a 0, no CT Touchdown. Os dois TDs foram anotados pela running backAndressa Hotsumi, no primeiro e no terceiro quarto.
Já no clássico curitibano, o Curitiba não teve dificuldades para superar o Cold Killers FA, por 24 a 0, no Croco Stadium, na capital paranaense. Pontuaram com um TD para a atual campeã: Jéssica Hernatski com uma pick six, Meire Carvalho e Jamille Palú Claudino. Além delas, a kickerPriscila Demétrio fez um field goal de 28 jardas, convertendo os três extra points.
Na próxima rodada, a Lusa encara o SilverHawks, fora de casa, no dia 24 de setembro. Já o Pilots vai tentar a reabilitação contra o Killers, como mandante, no mesmo dia.