Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Giro da Rodada do FABR tem clássico nos playoffs

O Giro da Rodada do FABR tem semifinal da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano, final da Divisão de Acesso (D2) e do Campeonato Brasileiro da CBFA

Valinor Conteúdos Publicado em 17/09/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Giro da Rodada do FABR tem semifinal da Conferência Sudeste - Divulgação
O Giro da Rodada do FABR tem semifinal da Conferência Sudeste - Divulgação

O Giro da Rodada do FABR tem semifinal da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano, final da Divisão de Acesso (D2) do Campeonato Brasileiro da CBFA, além do início de três competições. Em São Paulo, haverá o kickoff da Picksix Cup, da Spring Cup e, no Sul, o início da Copa Paranaense. Confira o que de melhor vai acontecer nos dias 17 e 18 de setembro.

Liga BFA

Com 100% de aproveitamento em 2022, o Galo FA terá pela frente o América Locomotiva nas semifinais da Conferência Sudeste. A partida vai ser realizada neste domingo (18), a partir das 16h, no CTE UFMG. Os dois times já se enfrentaram uma vez na temporada regular, e o alvinegro venceu o rival por 41 a 0.

Neste compromisso, o Galo vai contar com Parris Lee e Marcus Tuleba, que não foram inscritos. Contudo, terá Duzão e Otávio, desfalques no confronto anterior. O América também terá reforços: o quarterback Gute e o wide receiver norte-americano Alex Cardenas, não enfrentaram o alvinegro anteriormente, pois foram anunciados recentemente. O vencedor se classifica para as finais da Conferência Sudeste. O outro finalista sairá entre Vasco Almirantes e Palmeiras Locomotives.

Final da D2 do Campeonato Brasileiro da CBFA

O campo do Aliança, em Itapecerica da Serra-SP, será o palco da decisão da Divisão de Acesso (D2), entre Juiz de Fora Imperadores, de Minas Gerais, e Guardian Saints, do Paraná, no próximo sábado (17), às 20h. Em sua campanha, o Imperadores tem quatro vitórias em quatro jogos. Na estreia bateram o Blaze FA, por 14 a 7, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, venceu o Mesquista Titans, por 27 a 07, em casa. Por fim, derrotaram o Captains FA, por 46 a 6.

Nas semifinais, superou uma viagem de 27 horas até o palco da partida: o campo do Palmeiras de Desvio Machado, no Rio Grande do Sul, a cerca de 1.500 km de distância, e o time do Carlos Barbosa Ximangos, para vencer por 19 a 12. Nesta temporada, foi vice-campeão do Gerais Bowl, sendo eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo Galo FA.

Já o Saints também tem quatro triunfos de quatro possíveis. Em seu primeiro compromisso, venceu Curitiba Lions, por 38 a 15, em casa. No segundo, teve um triunfo contra o Palmeiras, por 74 a 18. Por último, superaram o Criciúma Iron Tigers, por 21 a 2. Nas semifinais, venceram o Pouso Alegre Gladiadores, por 10 a 9, em partida dramática, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo-PR. O vencedor disputa o wild card da Divisão Elite (D1).

Divisão elite do Brasileiro da CBFA

O Corinthians Steamrollers recebe o Cruzeiro FA no estádio Aliança, em Itapecerica da Serra-SP. Ambos possuem uma vitória – os paulistas farão o seu terceiro, enquanto os mineiros vão encerrar sua participação na temporada regular.

Picksix Cup

A 4ª edição da Picksix Cup vai contar com oito equipes, sendo elas o Palmeiras Locomotives, São Bernardo Avengers, Mauá Vikings, São José Jets, Caraguá Ghostship, Jundiaí Ocelots, Santo André Werewolves e Tatuapé Monsters, divididas em dois grupos. O kickoff será neste domingo. Os dois serão realizados na Arena Toca do Gato em Caraguatatuba. Às 10h, o Caraguá recebe o Santo André. Já na parte da tarde, às 14h, São Bernardo e São José medem forças.

Spring Cup

A 1ª edição Spring Cup também começará neste domingo e tem seis clubes divididos em dois. Na etapa regular, todos se enfrentam dentro de seus grupos e, ao final, os dois melhores avançam para a fase seguinte. Leme Lizards e Taubaté Football se enfrentam às 10h, no Clube de Campo Empyreo, em Leme-SP. De tarde, a partir das 14h, o Lençóis Paulista Guarás pega o Barrinha Black Eagles.

Copas no Sul

A Copa Paranaense de futebol americano tem início entre Francisco Beltrão Red Feet e São Miguel Indians, no Arrudão, em Francisco Beltrão-PR. O vencedor já vai conquistar uma vaga na final, enquanto o derrotado disputa o terceiro lugar. Já a Copa RS de futebol terá mais uma rodada. Neste domingo, às 14h, Erechim Coroados recebe o Igrejinha Bears.