Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Galo FA lidera Power Ranking do Campeonato Brasileiro da CBFA

Perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou nesta semana o 1º Power Ranking do Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano

Redação Publicado em 25/08/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galo FA lidera o ranking da CBFA - João Guilherme
Galo FA lidera o ranking da CBFA - João Guilherme

Assim como fez com a Liga BFA, o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou, nesta semana, o 1º Power Ranking do Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Os campeões estaduais de Minas Gerais e São Paulo encabeçam a lista. A primeira posição é do Galo FA, que venceu seus dois compromissos.

Na estreia, bateu o arquirrival Cruzeiro FA, por 58 a 3 e, em seu segundo compromisso, superou o Corinthians Steamrollers, por 50 a 0. Ambos foram realizados em Belo Horizonte. Na sequência, vem o Rio Preto Weilers, que só atuou uma vez até agora, mas o triunfo por 64 a 0, sobre o Goiânia Rednecks, mostrou a força da equipe do interior paulista.

Em terceiro está o Guarulhos Rhynos, que também fez apenas um jogo, e derrotou o HP Footbal, por 42 a 8, em casa. Na mesma situação, o Coritiba Crocodiles aparece em quarto. O atual campeão paranaense não teve dificuldades para superar o Santos Tsunami, mesmo atuando fora de casa, por 52 a 0. Em quinto está o Manaus FA, que na estreia venceu o Porto Velho Miners.

Em seguida, aparecem Gama Leões de Judá (6º), Rondonópolis Hawks (7º), Brown Spiders (8º), Flamengo Imperadores (9º) e Moura Lacerda Dragons, fechando o Top 10. É importante destacar que o Power Ranking é um conteúdo opinativo e possui critérios específicos para a sua composição, avaliando, especificamente, o momento de cada equipe.