Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BOA, FRED!

Fred Biondi: a ascensão do jovem talento brasileiro do Golfe

A impressionante conquista do NCAA destaca a trajetória fulminante de Fred Biondi no universo do golfe e abre as portas para o PGA Tour e U.S. Open Golf

Redação Publicado em 06/06/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biondi é considerado uma das grandes promessas do golfe mundial - Divulgação
Biondi é considerado uma das grandes promessas do golfe mundial - Divulgação

Fred Biondi, o promissor talento brasileiro do golfe, acaba de celebrar o ápice de sua carreira universitária com a conquista notável do campeonato individual e por equipe do NCAA, uma honra que é precedente de grandes nomes do esporte como Tiger Woods e Phil Mickelson. No entanto, o que destaca Biondi é a proeza de ser o primeiro a alcançar as vitórias no mesmo ano.

A final do NCAA, ocorrida no Grayhawk Golf Club, em Scottsdale, Arizona, de 26 a 31 de maio, foi palco do desempenho arrebatador de Biondi. Seu desempenho excepcional o conduziu ao topo do pódio, terminando as quatro rodadas com 7 abaixo do par, e sendo responsável pelo ponto decisivo na vitória dos Gators da Flórida sobre a Georgia Tech.

Esta vitória não só eleva sua reputação como também lhe oferece oportunidades para eventos ainda maiores. O prêmio NCAA, um dos mais prestigiados na carreira universitária de qualquer golfista, garante a sua presença no U.S. Open Golf Championship 2024, um dos eventos mais esperados no circuito do golfe.

Além disso, esta conquista também lhe deu o convite para o torneio Masters Champions at Augusta National, com mais um marco histórico, pois é a primeira vez que um brasileiro terá a honra de participar desse evento. Biondi é considerado uma das grandes promessas do golfe mundial e, sem dúvida, já é o golfista com as maiores conquistas da história do golfe brasileiro.

Fred Biondi em ação
Fred Biondi tem o agenciamento da Sports Five (Crédito: Divulgação)

O seu sucesso, marcado por uma trajetória contínua de vitórias e conquista de títulos notáveis desde a infância no Brasil, o colocou na lista de jovens talentos da Forbes Brasil com menos de 30 anos (Forbes Under 30). A decisão de se mudar para os Estados Unidos para seguir sua carreira esportiva foi crucial.

Lá, patrocinado por gigantes como Callaway e Nike, ele continuou a se destacar no cenário esportivo americano, conquistando o título de "Player of the Year" aos 15 anos e vencendo duas edições consecutivas do Boys Junior Amateur Championship. Biondi provou ser um jogador excepcional também no nível universitário, ostentando uma série de conquistas significativas.

Fred Biondi em ação
Fred Biondi vem conquistando espaço no golfe mundial (Crédito: Divulgação)

Sua carreira na Universidade da Flórida o levou ao topo do ranking NCAA, além de outras honras notáveis, como ser eleito para o Rolex All American Team em 2022. Neste mesmo ano, Fred foi o segundo colocado no LAAC, o principal campeonato latino-americano, o que o qualificou para jogar o U.S. Open. Ele foi o quarto brasileiro e o primeiro amador a jogar neste torneio.

O brasileiro encerra sua carreira amadora como o sexto melhor golfista do mundo e o segundo no ranking da PGA University, que garantiu a ele o cartão de acesso ao Korn Ferry, assim como à PGA, abrindo ainda mais portas para o circuito profissional. Fred Biondi tem o agenciamento da Sports Five, uma renomada empresa de gerenciamento de esportes.