Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PORTAS ABERTAS?

Fórmula 1: Chefe da Mercedes não descarta contratação de Sebastian Vettel

Mandatário fala sobre interesse no tetracampeão da categoria, que encerrará seu contrato com a Ferrari

Gabriela Santos Publicado em 15/06/2020, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1: Chefe da Mercedes não descarta contratação de Sebastian Vettel - Getty Images
Fórmula 1: Chefe da Mercedes não descarta contratação de Sebastian Vettel - Getty Images

A Mercedes vai começar a temporada 2020 de Fórmula 1 como uma das favoritas para conquistar mais um título mundial. Campeã da categoria nos últimos seis anos, a equipe tem a expectativa de mais uma conquista do piloto Lewis Hamilton ou até mesmo o primeiro título de Valtteri Bottas. Em entrevista ao jornal austríaco Österreich, Toto Wolff, chefe da escuderia, disse que os pilotos têm as mesmas chances pela Mercedes.

“Tanto Bottas quanto Hamilton sempre tiveram as mesmas oportunidades no início da temporada. Queremos dar aos nossos pilotos a oportunidade de serem campeões do mundo”, declarou o mandatário.

Pela Mercedes, Lewis Hamilton conquistou cinco das últimas seis temporadas da Fórmula 1. A sequência do piloto inglês foi interrompida por Nico Rosberg, em 2016, responsável por dar o título para a escuderia naquela temporada. Após vencer o campeonato, o alemão se aposentou, e sua vaga foi preenchida por Bottas em 2017. Toto Wolff defende a qualidade de Bottas, negando os especialistas que apontam que o finlandês está abaixo nas prioridades da Mercedes.

“Você nunca deve imaginar que existe um piloto número 1 e um número 2, porque todos têm a mesma ambição de vencer. Caso contrário, eles não estariam na Fórmula 1”, continuou.

Sobre uma possível contratação do alemão Sebastian Vettel, que não fará mais parte da Ferrari na temporada 2021, o mandatário da Mercedes não descartou a possibilidade de contar com o tetracampeão da Fórmula 1 (2010, 2011, 2012 e 2013).

“Sebastian é quatro vezes campeão mundial. Ele ajudou a moldar a década passada e agora está surpreendentemente no mercado. No momento, o foco está nos nossos pilotos atuais. Sebastian não é nossa primeira prioridade, mas você nunca deve descartá-la”, afirmou Wolff.

Severamente afetada por conta da pandemia de coronavírus, a temporada de 2020 da Fórmula 1 começa no dia 5 de julho, com o GP da Áustria.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.