Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Equipes buscam o título da Divisão de Acesso do Brasileiro da CBFA

Os jogos entre Guardian Saints x Pouso Alegre Gladiadores e Carlos Barbosa Ximangos x Juiz de Fora Imperadores acontecem neste domingo (4).

Redação Publicado em 04/09/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os jogos acontecem neste domingo (4). - Divulgação
Os jogos acontecem neste domingo (4). - Divulgação

O próximo final de semana será decisivo para quatro equipes que buscam o título do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Os jogos entre Guardian Saints x Pouso Alegre Gladiadores e Carlos Barbosa Ximangos x Juiz de Fora Imperadores acontecem neste domingo (4).

De manhã, a partir das 11 horas, o Guardian Saints recebe o Pouso Alegre Gladiadores no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo-PR. Os dois fizeram três duelos na competição nacional e estão invictos. Na estreia, o Guardian Saints venceu Curitiba Lions, por 38 a 15. O segundo embate dos paranaenses teve um triunfo avassalador contra o Palmeiras Locomotives.

No último jogo da fase de grupos, os Saints superaram o Criciúma Iron Tigers, por 21 a 2, fora de casa. Por sua vez, o Pouso Alegre Gladiadores estreou com vitória de W.O contra o Tigres FA. Depois, o elenco superou o Goiânia Saints, por 21 a 6, em casa. No último confronto da fase de grupos, o time do Sul de Minas bateu o Golden Lions, por 22 a 0.

Já no período da tarde, no Rio Grande do Sul, o Carlos Barbosa Ximangos enfrentará o Juiz de Fora Imperadores, a partir das 14 horas, na Sociedade Esportiva Cultural Palmeiras de Desvio Machado, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Em sua campanha no Campeonato Brasileiro da CBFA, o Ximangos bateu o Criciúma Iron Tigers, por 37 a 8, em casa.

No segundo compromisso, a derrota foi do Curitiba Lions, por 43 a 6. A última partida foi vencida por W.O ante o Mooca Destroyers. Na campanha do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, o Juiz de Fora Imperadores tem três vitórias em três encontros e terminou a temporada regular com o melhor ataque e a melhor defesa do Grupo D.

Na estreia, os mineiros bateram o Blaze FA, por 14 a 7, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, Juiz de Fora venceu o Mesquista Titans, por 27 a 07, em casa. No último jogo, os Imperadores derrotaram o Captains FA, por 46 a 6, também na Zona da Mata de Minas Gerais. 

As duas equipes que vencerem os confrontos do próximo domingo vão disputar a final do Campeonato Brasileiro da CBFA. Quem conquistar o título da competição também garantirá acesso à Divisão Elite do torneio em 2023.