Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Entenda a mudança da coordenação do Galo FA!

O Galo FA anunciou, nesta semana, o desligamento do coach ofensivo Brayden McCombs, que havia assumido o posto em janeiro deste ano

Valinor Conteudos Publicado em 28/08/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Galo FA anunciou o desligamento do coach ofensivo Brayden McCombs - Tiago Munden
O Galo FA anunciou o desligamento do coach ofensivo Brayden McCombs - Tiago Munden

Em time que está ganhando, se mexe. O Galo FA anunciou, nesta semana, o desligamento do coach ofensivo Brayden McCombs, que havia assumido o posto em janeiro deste ano, depois de passagem pelo Goiânia Rednecks. O head coachJoaquin Kinas Juárez acumulará a coordenação ofensiva e, além disso, os alvinegros oficializarão, nos próximos dias, o mexicano Humberto Sánchez como orientador defensivo.

Em sua trajetória esportiva, Sánchez exerceu a função no Marlins de Los Cabos, além de ter feito capacitação esportiva em programas como Baylor, Colorado State, Rutgers, Houston Texans. Também fez estágios no New Orleans Saints, da NFL, nos anos de 2008, 2013 e 2014. A previsão é de que chegue a Belo Horizonte assim que terminar o processo de emissão de visto para entrar no Brasil.

Conforme apurações da Agência Valinor Conteúdo/Lance!, a saída de McCombs foi motivada pela insatisfação dos jogadores com a sua metodologia de trabalho. De acordo com o vice-presidente do clube, Eddie Aragão, a decisão sobre a demissão foi tomada para preservar o bom ambiente.

“Vários atletas procuraram a diretoria para reclamar do trabalho do Brayden. Buscamos analisar a situação e verificamos que a insatisfação era geral. Dessa forma, é mais fácil trocar o treinador do que o time todo. Além disso, fizemos essa mudança para preservar a unidade e nos manter fortes em busca dos títulos”, afirmou o dirigente.

De acordo com informações do Mapa do FABR, Brayden McCombs coordenava um dos ataques mais potentes do país: foram 407 pontos em oito partidas, média de 50 por jogo. Questionado sobre o excelente desempenho, Aragão salientou a qualidade do plantel. “Temos peças fantásticas em todas as partes do campo, inclusive, no ataque. Por isso, credito nossas vitórias, por larga vantagem em 2022, ao nosso elenco, do que propriamente ao antigo treinador ofensivo”, destacou.

Por sua vez, o ex-coordenador ofensivo do Galo FA enviou mensagem para diversas páginas que cobrem o FABR sobre a demissão. “Olá, meu nome é Brayden McCombs. Fui o ex-coordenador ofensivo do Galo FA este ano. Gostaria de compartilhar minha história sobre o Galo FA e eles me demitiram porque um jogador específico pediu”, diz a mensagem, que também aborda outras situações.

Nesta temporada, eles conquistaram o Campeonato Mineiro de forma invicta, e disputam a Liga BFA e o Campeonato Brasileiro da CBFA. Além das duas competições nacionais, vão brigar pelos títulos da Liga Mineira e da Taça Brasil.