Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - SKATE

Conheça Rayssa Leal, a esperança de medalha do Skate nas Olimpíadas!

Aos 13 anos, Rayssa Leal é uma das favoritas na briga pelo pódio do Skate nas Olimpíadas

Guilherme Assumpção Publicado em 22/07/2021, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Skate: Rayssa Leal tem tudo para brilhar nas Olimpíadas - GettyImages
Skate: Rayssa Leal tem tudo para brilhar nas Olimpíadas - GettyImages

Pela primeira vez na história, o Skate estará presente na lista de modalidades de uma Olimpíada. E a estreia já vem com grande expectativa para os brasileiros, que possuem grandes chances de medalha, principalmente com Rayssa Leal.

Aos 13 anos, Rayssa Leal é uma das maiores esperanças de medalha na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo com a pouca idade, a atleta já é vista como grande promessa do Skate mundial.

Na categoria Street, Rayssa Leal desponta como uma das favoritas entre todas as atletas presentes na modalidade. Além dela, o Brasil ainda tem outras representantes e também espera bons resultados.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu contar a história de Rayssa Leal, que mesmo tendo pouca rodagem já é uma das maiores referências do Skate mundial e chega com muita confiança para a disputa das Olimpíadas. Confira!

INÍCIO DA CARREIRA

Natural de Imperatriz, no interior do Maranhão, Rayssa Leal praticamente nasceu com as rodinhas nos pés. Desde os seis anos de idade, a garotinha vem se aprimorando com o Skate e segue mantendo seus treinamentos junto aos estudos.

Apesar do rápido início no esporte, a atleta se destacou nas redes sociais. Com vídeos relacionados ao Skate, Rayssa Leal ganhou o mundo ao ficar conhecida como a “Fadinha do Skate”, já que aparecia nas imagens com um vestido de fada.

Além do encanto, Rayssa Leal também já demonstrava muito talento com o Skate nos pés. Desde muito jovem, a brasileira mantinha o sonho de competir e de se destacar como uma atleta na modalidade.

COMPETIÇÕES

No ano de 2019, Rayssa Leal competiu no Street League Skateboarding Championship e já alcançou o terceiro lugar. Sempre com muito destaque, a garotinha logo se colocou entre os principais nomes do esporte.

Ainda no mesmo ano, a primeira vitória foi alcançada pela “Fadinha do Skate”. Aos 11 anos, Rayssa Leal ficou em primeiro lugar na edição de Los Angeles do Street League Skateboarding Championship, liderando o pódio na frente de atletas consagradas.

Como não poderia ser diferente, Rayssa Leal ainda alcançou o quarto lugar na primeira vez em que disputou os XGames - competição tradicional do Skate. Além das conquistas citadas, a “Fadinha” ainda foi vice-campeã mundial na modalidade no ano de 2019.

Skate: Rayssa Leal tem tudo para brilhar nas Olimpíadas (Crédito: GettyImages)

RECORDES

Com o sucesso sendo alcançado de maneira precoce, Rayssa Leal também vem colecionando inúmeros recordes para a carreira. Em 2019, a brasileira se tornou a atleta mais jovem a ser vice-campeã mundial de Skate.

No mesmo ano, a garotinha se tornou a atleta mais jovem a vencer uma etapa da SLS (Street League Skateboarding). Além disso, Rayssa é a esportista mais nova a representar o Brasil na disputa de uma Olimpíada.

TÓQUIO 2020

Com os treinos a pleno vapor, Rayssa Leal vem tentando se adaptar ao fuso horário do Japão e ao forte calor no país asiático. Mesmo assim, a “Fadinha” promete ir com tudo atrás da primeira medalha do Skate nas Olimpíadas.

“Você sabe o que é calor, né, de São Paulo, do Rio de Janeiro, da cidade de vocês… Aqui (em Tóquio) é outro patamar. Aqui não é mais calor, já tá fervendo. Tá tão difícil que a gente vai ter que usar colete de gelo, boné de gelo “pedrado”, e continua calor. Não dá, minha gente… não existe. Esse calor é anormal”, escreveu Rayssa Leal nas redes sociais.