Sportbuzz
Outros Esportes / SKATE

Skate: Rayssa Leal é a atleta mais nova do Brasil nos Jogos Olímpicos

Promessa brasileira no skate, maranhense de 13 anos está entre as favoritas a conquistar medalha olímpica

Redação Publicado em 27/06/2021, às 13h44 - Atualizado às 13h45

Skate: Rayssa Leal é a atleta mais nova do Brasil nos Jogos Olímpicos - GettyImages
Skate: Rayssa Leal é a atleta mais nova do Brasil nos Jogos Olímpicos - GettyImages

A skatista Rayssa Leal, de apenas 13 anos, vive a expectativa pela estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Promessa brasileira no skate, a maranhense conquistou sua vaga olímpica durante o Mundial de Street, na Itália, no início de junho. Medalhista de bronze, ela foi a única brasileira a subir no pódio do mundial.

Favorita a conquistar medalha na prova do skate street nos Jogos Olímpicos, a caçula da delegação brasileira é a atleta mais jovem da história do Brasil em Olimpíadas. Ela pode ser a mais nova, entre homens e mulheres, a faturar uma medalha de ouro.

Com apenas 13 anos, Rayssa inspira jovens brasileiros e colocou o skate em outro patamar em sua cidade. Em entrevista ao programa “Tarde Nacional – Amazônia”, a maranhense comentou como conseguiu mudar a maneira que o esporte é visto.

“Aqui na cidade muita gente olhava o skate de uma forma negativa. Após o mundial e a vaga olímpica eles começaram a olhar de uma forma positiva, o que é muito bom”, disse.

Pelas redes sociais, a skatista compartilha sua rotina de treinos preparatórios. Ela revelou que sempre recebe mensagens de crianças e jovens e que isso a ajuda continuar. Rayssa ainda aproveitou para reforçar que a modalidade também é das meninas.

“Estamos nas Olimpíadas provando que o esporte não é só para eles. As meninas arrasam também”, completou.

Modalidade que fará sua estreia em Tóquio, o skate inicia as competições no dia 25 de julho, com o street masculino. Ao todo, 80 atletas estão na briga por uma medalha olímpica.

Além de Rayssa Leal, o Brasil será representado no street em Tóquio por Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, com grande possibilidade de conquistar medalhas. No park, os brasileiros em disputa são Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!