Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Com Pedro Barros e Yndiara Asp, Tour de Skate chega em São Paulo

Promovendo a LayBack Tour, a marca leva skatistas consagrados, como os atletas olímpicos Pedro Barros e Yndiara Asp, para fazer manobras ao redor do Brasil com o objetivo de incentivar e apoiar atletas do skate e do surfe

Redação Publicado em 23/11/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Barros, skatista, e Yndiara Asp participam da LayBack Tour - GettyImages
Pedro Barros, skatista, e Yndiara Asp participam da LayBack Tour - GettyImages

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros chegou ao mundo com o objetivo de incentivar e apoiar atletas do skate e do surfe. Para isso, a marca desenvolve ações sociais, destina parte do lucro para a formação de novos atletas, sedia campeonatos mundiais, cria pistas de skate pelo país, e promove o LayBack Tour, com participação de Yndiara Asp.

Para o mês de novembro, o LayBack Tour, que está na terceira edição do evento, leva skatistas renomados para fazerem manobras nas pistas da LayBack ao redor do Brasil, com acesso gratuito. Sendo aberto ao público, tem como objetivo promover um intercâmbio de experiências, tanto entre os skatistas, que viajam juntos pelas casas da LayBack, quanto para o público, que pode assistir grandes nomes do esporte ao vivo.

Depois de fazer a diferença em algumas cidades do país, a Tour desembarca em São Paulo, nesta terça, 23, após ter passado por Florianópolis e Belo Horizonte. Ao todo, o projeto tem duração de sete dias, e ainda passará por Camburi e Santos. No total, 16 skatistas participarão do tour, incluindo os dois atletas olímpicos: Pedro Barros e Yndiara Asp.

Yndiara Asp, que junto de Pedro Barros vai participar do LayBack Tour (Crédito: GettyImages)

Pelas cidades que forem visitadas, os atletas conhecerão projetos sociais, que incentivam o esporte e o tornam acessível para muitas crianças e adolescentes. Entre as iniciativas, estão o Skate Solidário, em São Paulo, e o Futuro do Skate, em Santos. Essa atitude compactua com a missão da LayBack de levar a cultura do skate cada vez mais longe e ainda permite que muitos jovens conheçam seus ídolos de perto.

As casas da iniciativa LayBack estão espalhadas por todo o Brasil, em cidades como Florianópolis, Criciúma, São Paulo, sendo capital, litoral e interior, Belo Horizonte, Nova Lima e Brasília e contemplam centros gastronômicos, pistas de skate, estúdios de tatuagem, exposições de arte, palcos para shows, entre outros fatores que contribuem para a realização do projeto.

Além dos fundadores, a empresa também é liderada pelo CEO Rafael Alcici, os sócios-investidores João Pedro Laporte e Norton Almeida e os sócios-atletas Vinicius Barbosa (Vi Kakinho), Murilo Peres e Yndiara Asp. Rafael conta que a ideia é reforçar o fato de que para praticar esporte, não deve haver distinção de gênero ou outro que separe os atletas.

"O LayBack Tour é mais uma forma que encontramos de disseminar a cultura do skate pelo Brasil. Acreditamos que o esporte não tem distinção de gênero, raça ou condição social. Por isso, prezamos pela diversidade, união e ajuda ao próximo. Queremos proporcionar experiências únicas e fazer isso de forma democrática, garantindo o acesso a todos. Nós já estamos na terceira edição do evento e queremos levá-lo ainda mais longe, atingindo o maior número possível de pessoas ao redor do país", disse Rafael.

Confira a agenda completa do LayBack Tour:

  • 19 a 22 de novembro: LayBack Park BH e Casa Dipraia BH;
  • 23 de novembro: LayBack Park SP e Pátio LayBack SP;
  • 24 de novembro: Mirante LayBack Camburi;
  • 25 de novembro: LayBack Park Santos