Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUITA GRANA!

Com NFL em destaque, revista divulga equipes esportivas mais valiosas

Revista especializada divulgou as 50 equipes esportivas mais valiosas do mundo, com destaque para a NFL e representantes do futebol europeu

Lista com equipes esportivas mais valiosas - Getty Images
Lista com equipes esportivas mais valiosas - Getty Images

A revista especializada em finanças, Forbes, divulgou nesta quarta-feira, 20, a lista de clubes mais valiosos do mundo. Com alguns dos maiores do mundo do futebol, quem se destacou mesmo foi o futebol americano, já que a NFL, liga americana, emplacou 30 de suas 32 equipes na lista.

O Dallas Cowboys entra nessa conta, e ainda com a primeira colocação, vendo diversas modalidades vindo atrás. Na NBA, seis times (Golden State Warriors, New York Knicks, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Boston Celtics e Los Angeles Clippers) foram citados.

Enquanto isso, o futebol é o segundo que mais conta com representantes, já que tem sete clubes colocados como algumas das equipes mais valiosas. Todos gigantes europeus, são eles: Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona, Manchester United, Real Madrid e Paris Saint-Germain.

Ainda que tenha menos representantes, o futebol ainda fica à frente da NFL quando o critério é o valor médio de seus times citados na lista. Enquanto a liga americana tem 5,1 bilhões de dólares por time, em média, o futebol tem 5,4 bilhões, o que o deixa como um dos principais esportes da lista.

Futebol também foi destaque na lista
Futebol também foi destaque na lista / Créditos: Getty Images

Além das modalidades já citadas, a Fórmula 1, com a Ferrari e a Mercedes, e a NBL, a liga de beisebol americana, com New York Yankees e Los Angeles Dodgers, também foram representadas na pesquisa. Apesar disso, o valor médio por equipe fica bem abaixo das outras duas mostradas anteriormente.