Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HÓQUEI

Clima quente! Jogo da NHL começa com três brigas logo no primeiro lance; vídeo

Partida entre New York Rangers e Washington Capitals tem seis brigas no primeiro período

Redação Publicado em 06/05/2021, às 10h43 - Atualizado às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo da NHL começa com três brigas logo no primeiro lance - GettyImages
Jogo da NHL começa com três brigas logo no primeiro lance - GettyImages

O jogo entre New York Rangers e Washington Capitals, pela NHL (liga de hóquei dos EUA), na noite desta quarta-feira, 5, contou com seis brigas somente no primeiro período. O fato curioso é que três delas ocorreram logo no primeiro lance, imediatamente no início do confronto.

As brigas são comuns em partidas de hóquei e, na última segunda-feira, 3, as mesmas equipes se enfrentaram e a partida também teve confusão. O canadense Tom Wilson, do Washington, agrediu dois jogadores do New York. Um deles, Pavel Buchnevich, foi atingido na parte de trás da cabeça enquanto estava no chão.

Artemi Panarim saiu em defesa do companheiro, mas foi puxado pelos cabelos pelo adversário e caiu de cabeça, sem o capacete, no gelo. Ele saiu lesionado da partida e se tornou desfalque da equipe no restante da temporada. Tom Wilson recebeu duas penalidades da arbitragem, totalizando 14 minutos, e recebeu uma multa de 5 mil dólares por conta do soco em Buchnevich.

O New York Rangers não gostou do tamanho da punição e queria a suspensão do canadense. Em comunicado, o time chegou a pedir a demissão do diretor de segurança dos jogadores da NHL, George Parros. Por conta da decisão da última segunda, a partida desta quarta começou com os ânimos exaltados.

No início do jogo, três brigas aconteceram entre os jogadores de Rangers e Capitals. Logo na primeira participação de Wilson, aos 49 segundos, o defensor Brendan Smith desafiou o canadense para uma briga. No primeiro período foram 20 penalidades, totalizando 100 minutos de punições, sendo 15 somente para Wilson. Confira o vídeo:

Seis atletas dos Capitals dividiram os boxes de penalidades logo no primeiro minuto, enquanto quatro jogadores dos Rangers ficaram no espaço ao mesmo tempo.

O Washington Capitals venceu a partida por 4 a 2 e é o líder da divisão leste, mesma do New York Rangers, quinto colocado.