Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PAN-AMERICANO!

Boxe se destaca, e Brasil tem dia movimentado no Pan-Americano

Com recorde de medalhas no boxe, o Brasil teve dia movimentado e de muitas medalhas nesta sexta-feira, 27, pelo Pan-Americano de Santiago 2023

Redação Publicado em 28/10/2023, às 12h06 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boxe é destaque no Pan-Americano - Getty Images
Boxe é destaque no Pan-Americano - Getty Images

A última sexta-feira, 27, foi com uma chuva de medalhas para o Brasil em diversas modalidades no Pan-Americano de Santiago 2023. O boxe foi o protagonista para o país, além do vôlei de praia, que conquistou duas dobradinhas no feminino, com Duda e Ana Patrícia, e no masculino, com André e George.

O boxe brasileiro foi o principal destaque, com nove pódios em diferentes categorias. Os ouros ficaram por conta de Bia Ferreira, Carol Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos, além de pratas de Wanderley Pereira, Tati Chagas, Keno Marley, Abner Teixeira e Michael Douglas. Os dois últimos não estiveram no ringue, já que se lesionaram e perderam por W.O.

Além de pódios, diversas modalidades também demonstraram bom rendimento e se classificaram para fases seguintes, incluindo finais com Tati Weston-Webb (surfe) e o tênis feminino nas duplas, com Luiza Stefani e Laura Pigossi. A segunda também está na semifinal do torneio de simples, assim como Thiago Monteiro, após resultado positivo contra Facundo Bagnis, dos Estados Unidos.