Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Bottas é o mais rápido do dia e lidera segundo treino livre do GP do Catar

Valtteri Bottas comanda Mercedes na liderança da segunda sessão para o Grande Prêmio do Catar

Redação Publicado em 19/11/2021, às 12h35 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bottas é o mais rápido do dia e lidera segundo treino livre do GP do Catar - GettyImages
Bottas é o mais rápido do dia e lidera segundo treino livre do GP do Catar - GettyImages

Valtteri Bottas cravou o melhor tempo desta sexta-feira e liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1. O piloto da Mercedes registrou 1m23s148 na volta mais rápida, com 0s2 de distância para Pierre Gasly, da AlphaTauri, segundo colocado.

Max Verstappen, da RBR, anotou o terceiro melhor tempo, com 1m23s498. Rival do holandês na briga pelo título da temporada, Lewis Hamilton registrou 1m23s570 e fechou a sessão em quarto.

O segundo treino livre no Circuito de Losail coincidiu com o horário noturno da corrida de domingo. Com o tempo da sessão, Bottas superou a volta de Verstappen no primeiro treino, de 1m23s723.

A RBR, que foi melhor na sessão de estreia, teve problema com as asas traseiras de Max Verstappen e Sergio Pérez na segunda metade do treino. As asas balançaram na reta principal do circuito.

Gasly, que fez o segundo melhor tempo no primeiro treino, repetiu o bom desempenho e registrou novamente a segunda melhor volta. Companheiro do francês, Yuki Tsunoda ficou em sétimo.

O terceiro treino livre será neste sábado, 20, às 8h (de Brasília). A classificação para a corrida será disputada mais tarde, às 11h. O GP do Catar acontece no domingo, 21, às 11h.