Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Bia Haddad Maia faz história e avança no Australian Open

Nas duplas femininas, Bia Haddad Maia deu show nas quadras australianas e garantiu vaga nas quartas de final do Grand Slam de Tênis

Redação Publicado em 23/01/2022, às 11h30

Bia Haddad Maia segue viva no Australian Open - GettyImages
Bia Haddad Maia segue viva no Australian Open - GettyImages

Na manhã deste domingo, 23, a tenista Bia Haddad Maia entrou para a história do tênis brasileiro ao colocar o país pela primeira vez nas quartas de final de duplas do Australian Open. Com mais uma grande atuação, a brasileira contou com o apoio da cazaque Ana Danilina para se garantir na próxima fase do Grand Slam.

Na disputa das oitavas de final, Bia Haddad Maia e Ana Danilina enfrentaram a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri e venceram por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-5). Na próxima fase do Australian Open, a dupla da brasileira vai encarar a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova.

CANAL - SPORTBUZZ:

O AUSTRALIAN OPEN!

Outro brasileiro que disputou o Australian Open foi Thiago Monteiro que, diferentemente de Bia, não teve um final feliz. O cearense, número 79 do mundo, perdeu por 3 a 2 para o francês Benoit Paire, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 2/6 e 7/5.

O Aberto da Austrália (Australian Open), primeiro dos quatro Grand Slams da temporada, segue com tudo nas quadras de Melbourne e um tenista em especial deu o que falar. Após vencer o britânico Liam Broady pela segunda fase da competição, o australiano Nick Kyrgios quebrou o protocolo de prevenção à covid-19 e foi comemorar com a torcida.

Bia Haddad Maia vibra com vitória
Bia Haddad Maia segue viva no Australian Open (Crédito: GettyImages)

Dentro de quadra, jogando em sua terra natal, o atleta de 26 anos deu um show e derrotou Broady por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. Após garantir a classificação, o jogador se dirigiu aos torcedores, deu autógrafos, tirou fotos e, inclusive, deu um gole em um copo de cerveja que estava na mão de um dos fãs.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!