Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO

Aos 34 anos, Benjamin Kiplagat é encontrado morto

Queniano que disputou três edições de Jogos Olímpicos, Benjamin Kiplagat era corredor de longa distância

Redação Publicado em 31/12/2023, às 15h16 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benjamin Kiplagat é encontrado morto aos 34 anos - Getty Images
Benjamin Kiplagat é encontrado morto aos 34 anos - Getty Images

Benjamin Kiplagat foi encontrado morto na madrugada deste domingo, 31, em um carro no Quênia. Segundo o documento da polícia local, o corredor de longa distância tinha sinais de esfaqueamento em seu corpo.

O atleta de 34 anos participou de três edições de Jogos Olímpicos, mas representou a bandeira da Uganda. A polícia local afirmou ter iniciado uma investigação sobre a morte do atleta.

Após denúncias, Kiplagat foi encontrado pela polícia perto cidade de Eldoret, conhecida como local importante de preparação de atletas. Ele tinha marcas de facadas no peito e no pescoço. Ainda não há informações sobre a motivação do caso.

Atleta olímpico

Benjamin Kiplagat representou a Uganda na corrida de 3.000m com obstáculos nas competições internacionais. Ele foi medalhista de prata no Campeonato Mundial Júnior de 2008 e bronze no Campeonato Africano de 2012. Ele participou dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016.