Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

BBB: saiba quais atletas já participaram do reality show

Uma nova edição do BBB começou e conta com dois atletas no elenco, sendo Pedro Scooby, no surfe, e Paulo André, do atletismo

Redação Publicado em 18/01/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas que já participaram do BBB - GettyImages/Reprodução/Instagram
Atletas que já participaram do BBB - GettyImages/Reprodução/Instagram

A nova edição do BBB (Big Brother Brasil) começou oficialmente nesta segunda-feira, 17, e conta com a participação de dois atletas, sendo Pedro Scooby do surfe, e Paulo André do atletismo, que foram anunciados na semana passada. No entanto, está não é a primeira vez que personalidades do mundo do esporte decidem se aventurar no reality show.

Para se ter uma ideia, de todas as edições do programa, 16 vezes tivemos atletas entre os confinados. Apesar de serem, e terem sido estrelas do esporte em suas épocas, eles não tiveram tanto sucesso aqui no reality, e Marcelo Dourado foi o único atleta campeão do BBB. Pensando nisso, relembramos aqui alguns dos atletas que passaram pelo desafio do programa:

Canal - SportBuzz

Hadson Nery - BBB 20

Sendo o terceiro eliminado da edição de 2020, Hadson Nery teve sua carreira no futebol, já tendo passado por times como Remo e Paysandu, além de equipes da Ucrânia e também de Portugal. Chamado de Hadballla, o lateral-esquerdo pendurou as chuteiras em 2010, quando defendeu a camisa do Brasil de Pelotas pela última vez.

Petrix Barbosa - BBB 20

Fazendo dupla com Hadson sendo mais um atleta na mesma edição, Petrix Barbosa veio da ginástica artística, e defendeu a Seleção Brasileira até o ano de 2016. O atleta já disputou alguns Mundiais e duas edições dos Jogos Pan-Americanos, conquistando um ouro e uma prata por equipes. No reality show, ele foi eliminado na segunda semana.

Lucas Chumbo - BBB 20

Lucas Chumbo participou do BBB
Lucas Chumbo, surfista que já participou do BBB (Crédito: GettyImages)

Podemos dizer que foi uma das edições que mais contou com atletas no elenco. Atleta do surfe, Lucas Chumbo é profissional no esporte, e considerado como um dos melhores surfistas de ondas gigantes do mundo. No ano passado, inclusive, ele participou do programa da "Globo", "No Limite", mas teve que sair por problemas de saúde. No BBB, foi o primeiro eliminado de 2020.

Paula Amorim - BBB 18

Atleta do vôlei, Paula Amorim já foi jogadora profissional da modalidade. A mineira já jogou como líbero e defendeu o Mackenzie, time de Belo Horizonte, na disputa da Superliga da temporada 2008/2009. Na sua edição do BBB, ela foi a quinta colocada, e depois participou do "No Limite", sendo a grande campeã.

Marcelo Zulu - BBB 4

Também participante da última edição do "No Limite", Marcelo Zulu foi o oitavo colocado do BBB 4, e já atuou como atleta de wrestling no estilo greco-romano, e chegou a defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, pouco tempo depois de ter saído do reality. Hoje, ele pratica jiu-jitsu, sendo também treinador de wrestling e atuando no MMA.

Marinalva Almeida - BBB 17

Marinalva Almeida acabou terminando na quinta posição da edição 17 do BBB, mas fez história sendo a primeira pessoa com deficiência a participar do programa. Ela é atleta paralímpica desde que teve que amputar sua perna por conta de um acidente rodoviário que sofreu quando tinha 15 anos. Ela chegou a bater recorde brasileiro no salto em distância do atletismo, mas apostou na vela, quando em 2016 terminou na oitava posição da classe Skud 18 das Olimpíadas do Rio.