Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Artistas norte-americanos se revoltam com assassinato brutal do atleta Ahmaud Arbery

LeBron James, Chris Paul e artistas de Hollywood demonstraram revolta com a morte de Arbery

Redação Publicado em 08/05/2020, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ahmaud foi morte a queima-roupa por supremacistas brancos - Transmissão / Twitter
Ahmaud foi morte a queima-roupa por supremacistas brancos - Transmissão / Twitter

Um vídeo divulgado na última terça-feira, 5, em que mostra o brutal assassinato de Ahmaud Arbery, de 25 anos, chocou o mundo e os atletas norte-americanos.

A morte do atleta ocorreu em 23 de fevereiro deste ano, por supostos supremacistas brancos, na cidade de Brunswick, na Geórgia.

Em informações divulgadas pela CBS News, os acusados do crime são Travis McMichael, que seria o responsável pelos tiros e Greg McMichael, um ex-policial. Eles alegaram legítima defesa, pois teriam confundido o atleta com um ladrão e inicialmente não foram indiciados pelo crime.

Porém, nesta quinta-feira, segundo portais americanos, pai e filho foram presos e serão investigados.

Segundo as leis do estado da Geórgia e em alguns estados americanos, a lei permite que qualquer pessoa possa deter um “suspeito criminal” até a chegada da polícia.

Após a grande repercussão do vídeo chocante, em que mostra o assassinato do rapaz, diversos artistas e atletas se pronunciaram, pedindo justiça para Ahmaud.

“Nós somos caçados, literalmente, todo dia e toda hora que colocamos os pés para fora de casa. Não podemos nem sair para correr. Isso só pode ser brincadeira. Meus pêsames Ahmaud, que você descanse em paz e envio minhas orações para sua família”, escreveu LeBron James em publicação no Instagram.

O ator Jamie Fox também demonstrou sua indignação com o acontecido: “Sem palavras, que Deus abençoe as famílias e a nós. Porque nos odeiam tanto? É a questão que eu pergunto sempre, desde de quando era um pequeno garoto do Texas. O que fizemos para merecer tanto ódio?”.

O jogador de basquete do Oklahoma City Thunder fez questão de compartilhar sua revolta nas redes sociais: “Essa m**da tem que acabar”, pediu o atleta.

O astro pop, Justin Bieber escreveu em seu Insta que está orando pela família do ex-atleta e pediu justiça.

Ver essa foto no Instagram

Praying for the family mourning the loss of Ahmaud Arbery. Also praying for justice!

Uma publicação compartilhada por Justin Bieber (@justinbieber) em

Demi Lovato e Taylor Swift, cantoras pop norte-americanas compartilharam, em suas redes sociais fotos de Ahmaud e mostraram indignação.

Ver essa foto no Instagram

I can’t sleep because of this. I want to say so much more but I can’t gather my thoughts right now. #ripahmaudarbery

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em

Realmente, uma morte revoltante e inaceitável.