Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atleta olímpico anuncia que está vendendo sua medalha de prata por valor exorbitante! Entenda mais

Esquiva Falcão publicou a novidade nesta quarta-feira, 11, em suas redes sociais

Isabelly Cristaldo Publicado em 12/03/2020, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquiva Falcão está vendendo medalha olímpica - Instagram
Esquiva Falcão está vendendo medalha olímpica - Instagram

O boxeador brasileiro, Esquiva Falcão, fez um anúncio que pegou muitos de surpresas na noite desta quarta-feira,11.

O atleta publicou em seu Instagram que sua medalha olímpica por 50 mil dólares, cerca de R$ 250 mil, na cotação atual. O pugilista de 30 anos conquistou a medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012, e um ano depois trocou o boxe olímpico pelo profissional.

“Porque eu estou fazendo isso? Primeiro porque eu sei que a pessoa que for comprar vai querer colocar ela em destaque porque sonhou ou teve vontade de ter uma medalha olímpica. E lembrando que ela é a primeira final do boxe olímpico do Brasil. Não foi ouro, mas tem uma história por trás dessa medalha. É uma conquista importante. Eu quero vender ela...na verdade, eu estou dando ela de presente pra quem comprar. Um presente de um campeão. Eu quero que a pessoa que comprar cuide dela com carinho igual eu cuidei. Que tire foto dela, divulgue. Porque é uma conquista e essa conquista não é só minha, vai ser dele também. É do povo brasileiro. Pra todos que torceram”, explicou ele.

Falcão continuou, afirmando que não acha grande coisa vender o item: “Eu sei que nunca vou perder meu mérito de medalhista, isso nunca vai mudar. Só pesquisar em qualquer página da internet que vai encontrar”. 

Ele ainda contou uma curiosidade: “Minha esposa até brigou comigo, mas essa é minha decisão. Acredito também que meu pai não vai ficar muito feliz. Mas ele sempre disse que medalha não enche barriga e não enche mesmo. Até porque hoje eu estou lutando boxe profissional. Eu não preciso vender minha medalha. Não estou passando fome. Estou vendendo porque quero dar de presente para quem comprar. Um presente de campeão. Eu sei que ela vale muito mais. Lembrando que 10% do valor vai ser doado. Ainda não sei pra que local, mas vai ser doado”.

Esquiva Falcão tem um cartel de 26 vitórias, sendo 18 por nocaute, e está invicto como profissional. O capixaba está em busca da disputa do cinturão de campeão internacional prata da categoria médio. A última luta de Esquiva foi no dia 1º de março, em Santos, quando venceu o argentino Jorge Miranda por nocaute técnico no quarto round.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.