Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Assessora de Schumacher revela informações sobre o comportamento da família do piloto após o acidente; saiba mais!

Schumacher está afastado da vida pública desde o seu acidente em 2013, enquanto esquiava

Redação Publicado em 14/04/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Schumacher está afastado da vida pública desde o seu acidente - GettyImages
Schumacher está afastado da vida pública desde o seu acidente - GettyImages
Ao lado da família de Schumacher desde 1999 e durante todo o processo após o acidente do piloto em Meribel, nos Alpes Franceses, em 2013, a assessora SabineKehm é uma das únicas pessoas que sabe detalhes sobre a recuperação do astro.
Já se passaram sete anos desde que o piloto se afastou dos holofotes depois do acidente e precisou ficar em coma e posteriormente continuar internado. Nesse tempo, muito pouco se soube sobre o real estado de saúde de Schumacher.
Sua assessora, SabineKehm ainda mantém sigilo sobre a saúde do piloto, mas concedeu entrevista recente ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" em que comentou um pouco como tem sido a família do piloto durante esse processo.
O jornalista AndreaCremonesi, que conversou com a assessora, foi até Gland, cidade suíça com dez mil habitantes, onde moram os Schumachers. Por lá, Kehm destacou o apoio da família e como cada um deles foi essencial para a recuperação gradual do piloto.
"Raramente vi uma família tão unida. A família sempre esteve com ele, embora os jornalistas não pudessem vê-la. Schumacher sentiu a necessidade de tê-la por perto, especialmente [a esposa] Corinna nos finais de semana que pareciam complicados", disse.
Como vemos muitos filhos de personalidades do esporte que seguem o mesmo caminho que os pais, no caso de Schumacher não é diferente. O filho do astro, Mick segue os passos do pai e estreia este ano nas pistas de Fórmula 1 pela Haas.
No entanto, para Kehm, que conhece a família muito bem, as semelhanças entre eles terminam por aí.
"Discordo totalmente quando dizem que Mick e Michael são idênticos. O sorriso de Mick é o de Corinna e ela está muito envolvida em todas as decisões que afetam seu filho", contou.
Poucas pessoas viramSchumacher desde seu acidente em 2013, entre eles estão o piloto brasileiro FelipeMassa e JeanTodt, atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-dirigente da Ferrari durante as vitórias de Schumi entre 2000 e 2004.
Inclusive, ElisabettaGregoraci, ex-esposa de FlávioBriatore, ex-chefe do piloto na Fórmula 1, visitou o piloto no ano passado e comentou que Schumacher não vai falar mais.
Depois de ter deixado o hospital, a família continuou fazendo diversos esforços para cuidar do piloto de forma mais próxima e para isso, a casa deles possuí uma ala hospitalar onde são gastos 140 mil euros, cerca de R$ 549 mil por semana com toda a estrutura médica necessária.
A assessora ainda contou que por conta da pandemia de coronavírus, as visitas ao piloto ficaram ainda mais restritas para que não houvesse chances de contaminação.
No ano passado, estava prevista uma transfusão de células-tronco cardíacas no piloto para regeneração do sistema imunológico, mas devido ao coronavírus, o procedimento teve de ser adiado.
Sabine terminou a entrevista contando que um dia Michael estava passeando com seu cachorro pela cidade quando uma senhora se aproximou para conversar e disse.
"'Você sabia que Schumacher mora por aqui?"' e ele discretamente respondeu.
"'Oh, é mesmo?"', disse.