Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após parceria de 27 anos, Tiger Woods encerra contrato com a Nike

Tiger Woods, golfista de 48 anos, teve sua parceria com a Nike encerrada, nesta segunda-feira, 8, após mais de 500 milhões de dólares de lucro

Redação Publicado em 08/01/2024, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após parceria de 27 anos, Tiger Woods encerra contrato com a Nike - Getty Images
Após parceria de 27 anos, Tiger Woods encerra contrato com a Nike - Getty Images

Tiger Woods, o maior golfista de todos os tempos, revolucionou a modalidade e contou com uma parceria de 27 anos com a Nike, que chegou ao fim. Por meio de uma publicação nas redes sociais, o norte-americano informou seus fãs que seu vínculo com a fornecedora terminou.

“Há mais de 27 anos, tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icônicas do mundo. Os dias desde então foram repletos de tantos momentos e memórias incríveis”, escreveu Woods. O primeiro contrato do golfista com a empresa aconteceu quando ele era um jovem atleta, com apenas 20 anos.

Mesmo após comunicar esse encerramento, Tiger Woods deixou uma dúvida no ar e já avisou que novidades devem chegar em breve. “A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecer-lhe pessoalmente, juntamente com os outros funcionários da Nike e atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho. As pessoas vão perguntar se há outro capítulo. Sim, certamente haverá outro capítulo”, afirmou.

De acordo com o ‘The Guardian’, jornal britânico, o golfista recebeu em torno de 500 milhões de dólares com essa parceria, ao longo desses 27 anos de vínculo. No entanto, o movimento da Nike é justamente com o intuito de reduzir alguns gastos, prevendo um corte de 2 bilhões de dólares para os próximos anos, em investimentos no esporte.

Tiger Woods em ação, em dezembro de 2023 (Crédito: Getty Images)
Tiger Woods em ação, em dezembro de 2023 (Crédito: Getty Images)

Além disso, a Nike também comunicou o fim do vínculo em suas redes sociais, por meio de uma nota oficial. “Tiger, você desafiou sua concorrência, estereótipos, convenções, o modo de pensar da velha escola. Você desafiou toda a instituição do golfe. Você nos desafiou. E acima de tudo, você mesmo. E por esse desafio estamos gratos”, publicou a companhia.