Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BRASIL REPRESENTANDO!

Alison “Piu” dos Santos é finalista no Mundial de Atletismo

Após conquistar o melhor tempo das classificatórias, Alison dos Santos, o Piu, está na final do Mundial de Atletismo; Caio Bonfim conquistou medalha na marcha atlética

Alison “Piu” dos Santos é finalista no Mundial de Atletismo - Getty Images
Alison “Piu” dos Santos é finalista no Mundial de Atletismo - Getty Images

Na manhã do último domingo, 20, Alison dos Santos, conhecido como “Piu”, confirmou seu favoritismo e garantiu sua vaga na semifinal da prova dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo, disputado em Budapeste, na Hungria. O medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio vem fazendo bons tempos e despontando entre os favoritos ao título mundial.

Com uma ótima marca de 48s12, Piu garantiu o melhor tempo do dia e foi o vencedor de sua bateria. Em sua disputa, o brasileiro superou o francês Ludvy Valliant, que terminou a prova em 48s27, e o suíço Julien Bonvin, com 49s19. Karsten Warholm, atual campeão olímpico, se classificou apenas com o 16º melhor tempo entre as baterias, com 48s76.

Após a classificação tranquila para a semifinal, Alison voltou às pistas nesta segunda-feira, 21, e conquistou seu lugar na grande final. Em grande embate com com Ray Benjamin, o atual campeão mundial da prova ficou com a segunda colocação, com um tempo de 47s38. Com a melhor marca, o estadunidense avançou com um tempo de 47s24.

Na marcha atlética, o Brasil conquistou uma medalha de bronze, na prova de 20 quilômetros, com o brasileiro Caio Bonfim. Para atingir o pódio muito comemorado, o atleta teve que fazer um tempo de 1 hora, 17 minutos e 47 segundos, quebrando o recorde brasileiro da prova. A medalha de ouro ficou com Álvaro Martin, seguido por Perseus Karlstrom.

Caio Bonfim com a medalha de bronze na marcha atlética (Crédito: Getty Images)
Caio Bonfim com a medalha de bronze na marcha atlética (Crédito: Getty Images)

Em seu sétimo Campeonato Mundial, Caio conquistou sua segunda medalha na competição, após a conquista do terceiro lugar em 2017. Antes do início do torneio, o brasileiro chegou como o segundo colocado do ranking mundial, sendo colocado como um dos favoritos para a disputa.