Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luto! Cinco surfistas morreram na Holanda durante ressaca com forte camada de espuma marinha

Tragédia aconteceu na praia de Scheveningen, perto da cidade de Haia

Izabella Macedo Publicado em 13/05/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 surfistas morrem na Holanda durante ressaca com forte camada de espuma marinha - GettyImages
5 surfistas morrem na Holanda durante ressaca com forte camada de espuma marinha - GettyImages

De acordo com o DutchNew, um grupo de 10 pessoas estava no mar no fim de tarde da última segunda-feira, 11, na praia de Scheveningen, perto da cidade de Haia, quando foi surpreendido por uma tempestade com ondas, ventos e correntes fortes.

A tragédia na costa da Holanda terminou com a morte de cinco surfistas. Além das condições climáticas nada favoráveis, a publicação afirma que um fenômeno natural que acontece em dias de mar revolto trouxe uma espuma marinha excessivamente grossa, que pode ter asfixiado as vítimas. 

As buscas contaram com um helicóptero da guarda costeira, que conseguiu limpar a superfície espumada do mar. Ainda na segunda-feira, três vítimas foram resgatadas e em seguida, duas delas foram declaradas como mortas.

Já na manhã da última terça-feira, 12, mais dois corpos foram achados, enquanto a quinta vítima só foi encontrada nesta quarta-feira, 13.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas sabe-se que todos são homens. Três deles tem 24, 30 e 38 anos e são de Haia e os outros dois, tem 22 e 23, e são de Delft.

Segundo o serviço de salva-vidas KNRM, dois eram instrutores/salva-vidas de escolas de surfe.

"Como pode ser que pessoas com tanta experiência e que conheciam tão bem esse lugar tenham morrido? ", perguntou o prefeito de Haia, Johan Remkes, em entrevista coletiva.