Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / LUTO

Ryan Mallet, ex-quarterback da NFL, morre aos 35 anos

Ex-quarterback Ryan Mallet, que teve passagens por New England Patriots, Houston Texans e Baltimore Ravens, morreu aos 35 anos por afogamento

Gabriela Santos Publicado em 28/06/2023, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Mallet, ex-quarterback da NFL, morre aos 35 anos - GettyImages
Ryan Mallet, ex-quarterback da NFL, morre aos 35 anos - GettyImages

Ryan Mallett, ex-quarterback da NFL, morreu na última terça-feira, 27, após sofrer um afogamento na praia de Florida Panhandle, em Destin, na Flórida. A informação foi confirmada pelo New England Patriots, onde o jogador atuou como um dos reservas de Tom Brady.

Segundo a nota oficial da Polícia do Condado de Okaloos, um grupo de nadadores ficou preso em um banco de areia e os socorristas foram acionados por volta da 14h12 (horário local). Ryan Mallett foi retirado pelos salva-vidas, mas ele não se encontrava mais com vida. Apesar do procedimento de primeiros socorros realizado na areia, o atleta foi declarado morto no hospital.

Ele teria sido vítima de uma corrente de retorno, um corredor formado no mar onde o fluxo da água volta com muita força para o oceano. O fenômeno é comum na região, tendo registrado 11 mortes das últimas duas semanas na Flórida.

Draftado em 2011, Mallett atuou pela NFL até 2017. Nos Patriots, ele foi um dos reservas de Brady na franquia. Ele ainda contou com passagens por Houston Texas e Baltimore Ravens, onde encerrou a carreira com 21 jogos, nove passes de touchdown e dez interceptações. Natural do Arkansas, ele trabalhava como técnico de uma escola no estado em que nasceu.

Ryan e Tom Brady como companheiros de Patriots
Ryan e Tom Brady como companheiros de Patriots (Créditos: GettyImages) 

Perdemos um homem incrível. Obrigado por tudo, Ryan. Orando pela família Mallett e todos os seus entes queridos nesta noite”, escreveu Tom Brady nas redes sociais.