Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / NO BRASIL

Quanto o Corinthians vai receber pelo jogo da NFL no Brasil? Confira

Estádio do Corinthians, a Neo Química Arena será palco do primeiro jogo da NFL na América do Sul; Timão vai receber bolada

Redação Publicado em 20/12/2023, às 10h52 - Atualizado às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quanto o Corinthians vai receber pelo jogo da NFL no Brasil? Confira - Getty Images
Quanto o Corinthians vai receber pelo jogo da NFL no Brasil? Confira - Getty Images

O Corinthians vai receber uma bolada para ter seu estádio como palco da primeira partida da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, na América do Sul. Segundo o “Globo Esporte”, o Timão vai embolsar 750 mil dólares livres (R$ 3,6 milhões na cotação atual) pelo uso da Neo Química Arena.

O estádio em Itaquera vai sediar um jogo da temporada regular de 2024/25, no segundo semestre do próximo ano. O inédito duelo da NFL deve ocorrer durante uma Data Fifa, quando não haverá jogos no futebol brasileiro.

A liga de futebol americano será a responsável por toda a organização da Neo Química Arena para poder receber uma partida da NFL, com a adaptação do gramado e arquibancadas. A definição dos times ainda será anunciada.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”, disse Roger Goodell, comissário da NFL, no dia do anúncio.

Foram muitos anos de especulações até finalmente a liga americana conseguir aprovar um estádio em solo brasileiro para receber o jogo. Curiosamente, o goleiro Cássio assistiu à partida entre Miami Dolphins e Tennessee Titans, na última segunda-feira, 12. O goleiro do Timão publicou o momento em suas redes sociais, com uma camisa que ganhou do clube de Miami.