Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / UÉ?

NFL: ex-jogador se torna professor de matemática no MIT

Ex-jogador da NFL, liga de futebol americano, se aposentou após três temporadas para se tornar professor de matemática no MIT, faculdade prestigiada mundialmente

Ex-jogador da NFL vira professor de matemática - Getty Images
Ex-jogador da NFL vira professor de matemática - Getty Images

A carreira de jogador de qualquer esporte é um sonho para muitas crianças, mas John Urschel tinha outros planos para seu futuro. Atleta da NFL, liga de futebol americano, por três temporadas, John se aposentou e agora vive como professor de matemática no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

A carreira como atleta profissional se iniciou em 2014, quando foi a escolha de número 175 do Draft, rumando para o Baltimore Ravens. Urschel atuou como center durante as três temporadas seguintes, tendo oportunidade de entrar em 40 partidas, até tomar a decisão de se aposentar em 2017.

Em entrevista ao Sports Illustrated, o ex-jogador contou que conciliava sua rotina na NFL com a vida acadêmica. Já tendo formação pela faculdade de Penn State, ele decidiu se aplicar ao programa de doutorado do MIT em 2016, que é um dos mais prestigiados do mundo.

John Urschel em camping da NFL
John Urschel em camping da NFL / Créditos: Getty Images

Atualmente, em conversa com a ESPN, Urschel revelou que almeja se tornar referência para a comunidade negra. Seu objetivo é empoderar crianças para se sentirem confiantes a seguirem carreira no ramo da engenharia, matemática, ciências e tecnologia, assim como o fez.